Vingadores: a Marvel exagerou no Photoshop em pôsteres das heroínas?

As pessoas estão dizendo que as imagens das personagens femininas foram mais editadas do que as dos homens

Nesta semana, para nos deixar ainda mais ansiosas para o lançamento de Vingadores: Ultimato, a Marvel divulgou pôsteres individuais com todos os personagens. Mas um detalhe nas imagens chamou a atenção de algumas pessoas: elas notaram que as fotos das personagens femininas foram mais retocadas do que as dos homens!

Katie Antoniou, uma jornalista de São Francisco, compartilhou em seu Instagram uma comparação entre os pôsteres dos personagens femininos e masculinos. Olha só!

Na legenda, ela destacou que, enquanto as mulheres tiveram seu rosto completamente retocado e não apresentam linhas faciais, os homens aparecem com marcas de expressão, rugas ao redor dos olhos e olheiras. Mesmo os que não envelhecem fisicamente, como deuses e alienígenas. “Eu amo os Vingadores. Eu amei Capitã Marvel. Mas essas fotos estão me deixando louca”, escreveu.

Até o momento, a Marvel não falou sobre o assunto. Mas não seria novidade se isso, de fato, acontecesse. Afinal, a sociedade impõe, desde muito tempo, um padrão de beleza feminino que estimula a busca da “perfeição”. Assim, sinais de envelhecimento são aceitos nos homens e vistos como “defeitos” nas mulheres.

O que você achou da história?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s