Umas palavras sobre masturbação

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 21h08 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Todo mundo quer saber, algumas tiveram coragem de perguntar. Então não custa nada falar um pouquinho sobre masturbação.

Como qualquer coisa relacionada a sexo, não existem regras. Tudo depende da vontade, da curiosidade, do momento de cada um.

Pra quem não sabe, alguém se masturba quando busca o prazer estimulando, sozinha, o seu próprio corpo. Fazer isso não é errado. Ao contrário: especialistas em sexualidade afirmam que essa é uma boa maneira de conhecer e explorar as possibilidades do nosso corpo. Mas também não é uma obrigação: algumas meninas têm muita curiosidade, já outras podem passar a vida inteira sem ter vontade de experimentar.

Quem se enquadra no primeiro grupo não tem o que temer nem do que se envergonhar. Não existe idade certa pra testar essa sensação. Não significa que você seja suja ou pervertida. Não há riscos para a saúde. Ninguém vai descobrir, só de te olhar, que você já se masturbou alguma vez.

Tanto que você nunca vai saber, só de olhar, quais das suas colegas já se masturbaram. Até porque, como em qualquer situação relacionada a sexo, esse é um assunto íntimo, que não precisa ser compartilhado com ninguém (a menos que você queira).

Aliás, com o início da vida sexual (que pode começar com a masturbação) a gente aprende um monte de coisas: a sentir prazer, a entender o nosso corpo, a satisfazer nossos desejos sem culpa. Mas também a preservar nossa intimidade e a respeitar a opinião das outras pessoas, que podem não pensar como você. Isso vale para todos os assuntos relacionados a sexo.

E, em qualquer deles, a segurança chega aos poucos. Não se assuste nem se force. Faça o que você tem vontade.

Um beijo!

* PS: Val, essa foi pra você! Beijo!

Continua após a publicidade
Publicidade