Um plano para deixar a pele perfeita para o verão!

Férias combina com verão, que combina alegria, que não combina nadinha com as costas ardendo! Para ficar com a pele incrível e não perder nenhum diazinho se quer da sua folga, preparamos uma lista de coisas para você se preparar para a estação mais esperada do ano!

Por Da Redação Atualizado em 25 ago 2016, 00h48 - Publicado em 17 dez 2015, 19h14

Férias combina com verão, que combina alegria, que não combina nadinha com as costas ardendo! Para ficar com a pele incrível e não perder nenhum diazinho se quer da sua folga, preparamos uma lista de coisas para você se preparar para a estação mais esperada do ano!

Para voltar ao colégio com aquele bronze que as suas amigas vão amar, existem alguns passos para seguir e continuar com a pele linda e ainda diminuir as chances de um superestrago no futuro:

Exfoliação, hidratação, depilação, praia e o pós-sol.

E não vale a pena ter preguiça e pular qualquer uma das fases, porque você pode se dar muito mal.

1 – Exfoliação

Existem no mercado produtos feitos especificamente para isso. Os exfoliantes tiram a camada morta e ajudam a unificar a superfície da pele. Assim, você diminui as chances de sair do Sol toda manchada, e de quebra, eles ajudam a remover os pelinhos encravados.

2 – Hidratação

A gente imagina que você já usa um bom hidratante todos os dias (se não usa, vai a bronca “tem-que-usar”), mas nessa época de praia, é bom dar um update na hidratação e acrescentar um pouquinho de óleo ao creme. “São duas poções de hidratante para uma de óleo corporal. Não precisa nem misturar no pote, pode ser na mão mesmo”. Quem dá a dica a dermatologista Carolina Ferolla.

Atenção especial para aqueles lugares que a gente sempre esquece como cotovelo, joelho e pés.

3 – Depilação

Qualquer método que você escolha – lâmina, cera, creme depilatório… – o ideal é que você depile dois ou três dias antes da exposição ao Sol. A depilação tira uma camada protetora e deixa a pele mais sensível. Por isso, depilar e sair direto pra praia, pode causar irritações, e ninguém quer ficar trancada em casa enquanto todo mundo aproveita o dia, né?

4 – Na praia ou na piscina…

Precisa falar que a palavra chave é o protetor solar? Meninas mais branquinhas devem usar no mínimo fator 60 no rosto e 30 no corpo . As mais morenas podem usar 40 no rosto e 20 no corpo, mas desde que todo mundo siga as regrinhas básicas de proteção:

– o ideal é passar antes de ir para a praia ou piscina;

– depois quando chegar, passe de novo;

Continua após a publicidade

– a cada duas horas ou sempre que entrar na água, é bom repetir o processo do protetor solar.

Não esqueça de usar filtro no cabelo, principalmente os que tiverem química, e nos lábios. E de novo, atenção especial para cotovelo, joelho, pés, orelhas e boca

Seja amiga do óculos escuros, chapéus, cangas e barracas!

4 – Pós Sol

Chegou da praia? Vá direto para o chuveiro tirar todo o filtro solar, a areia, sal e cloro. Agora é a hora da maxi-hidratação. De novo, use a dica da Drª Carolina e misture duas partes de creme com um parte de óleo para deixar a pele bem hidratada.

Se tiver sinal de vermelhidão, o ideal são os cremes e pomadas a base de água. Pode até ser aquela pasta d’água, que as crianças usam, ou pomadas para assaduras também podem ajudar bastante.

Mais dicas incríveis

Camiseta branca não protege contra o sol, se estiver molhada então, pior ainda. Se você quiser colocar uma camiseta para se proteger, use cangas coloridas, quanto mais escura for, melhor.

– Em geral, os filtro solares comuns não protegem bem a região dos olhos. Eles derretem e podem danificar a vista. Mas uma boa saída é usar os protetores labiais nessa região, mas sem esquecer os óculos escuros com proteção UVA e UVB.

– Chegou a praia e esqueceu o filtro de cabelo? Pode usar o  de corpo mesmo. O efeito vai ser o mesmo.

– Guarda sol é essencial, mas dependendo do tecido, pode não ajudar em nada. Troque as barracas de nylon pelas de lona . Elas filtram muito melhor os raios solares.

– E claro! Beba muuuuuuuuuito líquido, principalmente água, água de coco…

Veja a nossa listinha de produtos para usar especialmente no verão

Corpo hidratado é pele hidratada

*consultoria: dermatologista Drª Carolina Ferolla

Entendeu tudo direitinho? Agora você está pronta para curtir o verão!

Continua após a publicidade
Publicidade