Tutorial ensina como preencher as sobrancelhas com chocolate e café

A CH te conta se este truque funciona mesmo!

Vários ingredientes da cozinha já são nossos aliados nos momentos de beleza – uma esfoliação de mel e açúcar garante pele renovada, já o mix de abacate com iogurte cria uma máscara facial hidratante poderosa. Mas, desta vez, dois queridinhos da despensa viraram… make. A youtuber Jennifer Chiu mostrou como preencher as sobrancelhas usando chocolate e café

Em vídeo, a garota diz que a mistura inusitada de chocolate em pó e borra de café é uma opção para as meninas que tem alergia à cosméticos e, ainda sim, querem dar aquela ajeitada nas sobrancelhas. Além disso, ela garante um resultado sutil e express. Será?!

A receita de Jennifer para esta tinta caseira é: duas colheres de chá de borra de café, uma colher de chá de chocolate em pó, duas colheres de sopa de óleo de coco e um pouquinho de mel. Este último ingrediente, segundo a youtuber, tem a função de aumentar a durabilidade da ~sombra natural~ na pele. 

Aqui, ela adiciona o chocolate e o óleo de coco

Colocando tudo numa tigela, ela mexe bastante até chegar numa consistência pastosa. Na hora de aplicar, rola um pincel chanfrado para preeencher todo o desenho das sobrancelhas. O cotonete veio depois para remover o excesso.

Que tal a aparência da mistura? 

Assista ao vídeo e confira o resultado:

Mas será que esse truque funciona mesmo? Apesar do resultado que Jennifer conquistou, essa técnica não é recomendada. Além do risco da mistura escorrer e irritar a região dos olhos, o uso do óleo de coco nas sobrancelhas pode causar dermatite, uma inflamação na pele. O ideal é apostar em produtos disponíveis no mercado e dermatologicamente testados, como sombras, máscaras e lápis específicos para a área.

O que você achou da ideia da youtuber?!

*Quem deu as informações: Paula Chicralla, dermatologista. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s