#Truques: saiba como usar uma colher em 7 momentos de beleza

Ela já é multiuso na cozinha, mas pode virar um curinga no seu kit de make também!

Por Amanda Caroline - Atualizado em 20 mar 2018, 13h31 - Publicado em 14 fev 2016, 11h30

1. Marcando o côncavo

Você é fã de um olhar misterioso e com profundidade? Aposte no côncavo bem marcado para conquistar esses efeitos – e na colher para te auxiliar! Na verdade, esse truque é a nova tendência de make do Instagram e funciona súper: cubra a pálpebra móvel com a parte de dentro da ferramenta e aplique a sombra de sua preferência no côncavo. O resultado é lindo!

View this post on Instagram

My full length #spooncutcrease tutorial is live on my YouTube Channel!! LINK IN BIO!! PRODUCT DEETS: FACE- @makeupforeverofficial ultra HD stick foundation #anastasiabeverlyhills powder contour kit @urbandecaycosmetics naked skin concealer @hourglasscosmetics ambient light palette @lauramercier setting powder EYES- @anastasiabeverlyhills @norvina brow powder duo in Ebony #anastasiabrows #abhbrows @morphebrushes #35O Palette #morphebrushes #morphegirl @lillylashes in Cannes #lillylashes #lillyghalichi #ghalichiglam LIPS- @jefreestarcosmetics in #celebrityskin #jefreestarcosmetics

A post shared by BRITTNEY FOLEY | Makeup Artist (@beautifoles) on

2. Traço perfeito

Que às vezes a gente sofre para fazer o delineado gatinho é fato, mas o item da vez pode facilitar a vida neste momento crucial! Como? Se você está na vibe de um puxadinho mais reto, use o cabo da colher como guia do seu traço. Caso seu desejo seja um gatinho curvilíneo, use a parte ovalada. Em ambas as situações, posicione-a entre o canto externo do olho e o final da sobrancelha. Problema resolvido!

3. Curvar os cílios

Esquente a borda da colher esfregando-a na palma da mão. Espere esfriar um pouco e coloque-a atrás dos cílios superiores com o lado côncavo (em que você põe a comida) para a frente. Pressione os pelinhos na colher por alguns segundos e… pronto! Hora de aplicar a máscara!

Continua após a publicidade

4. Evite borrões

Não deixe que a máscara escape dos cílios borrando toda a pálpebra. Posicione a colher de forma que o pincel não encoste na pele: quando aplicar o produto nos cílios superiores, mantenha o item na altura do ossinho da sobrancelha. Para os inferiores, a colher deve ficar na região das olheiras, embaixo dos pelinhos.

5. Diminuir inchaços

Também dá para aliviar as olheiras e os inchaços de espinha com a colher! Olha só: encoste a parte de trás dela na área desejada por alguns minutos – o geladinho amenizará o arroxeado das olheiras e o tamanho da espinha. Se preferir, esfrie a colher na geladeira primeiro.

6. Contorno de celebridade

Vai copiar o make da Kim Kardashian ? Tenha uma colher em mãos para te ajudar no contorno. Encaixe a parte de dentro dela na maçã do rosto e posicione o cabo na diagonal em direção às têmporas. Em seguida, aplique o pó bronzeador abaixo da colher e acompanhando o sentido dela. Assim fica fácil, né?

7. Protegendo a orelha

Na hora de usarmos as ferramentas térmicas, como a chapinha e o babyliss, precisamos tomar alguns cuidados. Um deles é com a pele – basta uma encostada com o ferro quente para queimá-la. Aiii! Evite isso: encaixe a parte interna da colher na orelha quando for modelar as mechas perto dela. Este truque é ideal se alguém estiver te ajudando no processo. Vale tentar!

Você conhece algum outro truque de beleza com a colher?! Conte para a gente!

Continua após a publicidade
Publicidade