5 truques práticos de como remover o borrado das unhas para testar já

Que tal reproduzir essas dicas fáceis e fugir dos cantinhos sujos na hora da manicure?

Por Adrieny Magalhães Atualizado em 30 out 2021, 17h20 - Publicado em 31 out 2021, 09h00

A remoção dos borrados nos cantinhos após pintar as unhas é uma das etapas mais complicadas ao fazer a manicure. Quem nunca estragou a esmaltação tentando remover os borrões? Hahaha!

A fim de facilitar a sua rotina de cuidados com as unhas, encontramos alguns truques incríveis para você evitar perrengues e testar os mais diversos estilos de nail art sem medo. Vem conferir!

Com aplicador de gloss

Para colocar essa dica em prática, só vai precisar de removedor de esmaltes e um aplicador de gloss limpo – ele pode ser comprado separadamente em lojinhas de maquiagem ou você pode limpar o aplicador de algum gloss que já esteja no fim.

Não tem muito segredo, basta mergulhar o aplicador no removedor de esmaltes e, depois, passar com cuidado nas partes que deseja limpar. Que tal?

View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por Manicure Profissional (@manicur3profissional)

Com pincel

Essa técnica é bem parecida com a do aplicador do gloss. Após retirar o excesso próximo à cutícula com o palito, utilize, com cuidado, um pincel para maquiagem pequeno e que se encaixe bem nos cantos da unha. Superfácil, né?

Continua após a publicidade

@laralawisch

Como eu limpo os borrados com o pincel 💖 #esmaltação #pincel #borrados #esmalte #unhasnaturais #unhasgrandes #cuidadoscomasunhas

♬ Aesthetic – Xilo

Com base para as unhas

Por incrível que pareça, passar uma base comum de unhas nos dedos antes de realizar a esmaltação cria uma camada ótima que vai facilitar na hora de remover os cantinhos indesejados. Corre para testar!

@fernandabarbosanails

Dica rápida, para remover o borrado rapidamente… E aí gostaram?! #unhasbonitas #dicasdodia #dicasdeunhas #unhasdivas

♬ Classical Music – Classical Music

Com água morna

Com o auxílio de um pouco de água morna, é possível tirar o esmalte que está em sua pele, sabia? Isso acontece porque o material do esmalte não adere à pele. Interessante, né?

O mais legal é que você pode fazer isso durante o banho quando não está com tempo ou não tem muita prática para corrigir os borrados com outros truques. Só não se esqueça de verificar se o esmalte está completamente seco!

@franco_camila

O jeito mais FÁCIL de LIMPAR o ESMALTE #pravoce #fy #unhaslindas #unhas #unhasgrandes #unhapintada #unhasprontas #unhasfeitas #unhasnaturais #truque

♬ Classical Music – Classical Music

Com um pano umedecido em acetona

Limpar os borradinhos com o auxílio da própria unha facilita o processo. Para evitar mais sujeira, a dica é que você utilize um paninho umedecido em um pouco de removedor de esmaltes como uma proteção no seu dedo.

@gianiaparecida

Como tiro esmalte borrado das unhas #dica

♬ som original – Giani Aparecida

E aí, qual tutorial você pretende testar na sua casa?

Continua após a publicidade

Publicidade