Top maquiadores dão dicas de maquiagem que valem ouro!

Eles são expert no que fazem e conseguem deixar qualquer pessoa maravilhosa num passe de pó. Que tal algumas dicas de ouro, que podem fazer a diferença na hora de se maquiar?

Por Tainá GOulart - Atualizado em 17 ago 2016, 12h16 - Publicado em 23 out 2013, 18h20
Foto: Reprodução/Liceu de Maquiagem

Vanessa Rozan é a principal maquiadora da Maybelline aqui no país e é sócia do Liceu de Maquiagem, uma escola onde profissionais aprendem novas técnicas. Para ela, a dica que faz toda a diferença no resultado final da maquiagem é a escolha da base e do corretivo. ?Teste sempre a base antes de compra-la. Evite fazer o teste da cor no dorso da mão ou no rosto. O melhor lugar é no colo, para igualar a cor do rosto com a do corpo. O mesmo serve para o corretivo. A cor certa é aquela que neutraliza e cobre quase totalmente a olheira sem dar diferença de cor. Percebo que as pessoas acabam escolhendo o mais claro por acreditar que ele vai iluminar ou corrigir mais, porém o efeito é contrário?.

Foto: Reprodução/ O Boticário

Além de maquiador do O Boticário, Fernando Torquatto também é apresentador do ?Desafio da Beleza?, no canal GNT, e é um dos queridinhos das famosas. Ele acredita que, para passar um bom batom, algumas dicas devem ser levadas em conta. ?O primeiro passo é identificar se você tem alguma particularidade no formato dos lábios. Um batom, por exemplo, que é muito hidratante, serve para aumentar a boca, mas não vai fixar o dia inteiro. Agora, se você tem o lábio ressecado, a dica é hidratá-lo bastante e não usar um batom seco demais. Sempre vai existir um perfeito que tenha uma leve hidratação, sem ser melado demais. É importante escolher também cores que te favoreça. O batom cor de boca, aquele que você vai usar todo dia, tem que te deixar incrível para poder arriscar em outros tons depois.?

Foto: Reprodução

Marcos Costa, que acaba de lançar um livro sobre o universo de maquiagem, faz suas proezas na Natura, onde é maquiador oficial, e vive nos backstages do SPFW. Ao perguntar sobre como fazer o nosso tão amado olho gatinho, ele foi bem claro. ?Perfeição não existe, nem pra mim que tenho uma prática diária. O que eu sempre digo é: deixa borrar e ficar desigual. Não adianta ficar arrumando e sair com um delineador super grosso. A minha dica é arrumar o traço com uma haste flexível molhada em um pouco de base. Não é encharcada, mas umedecida, bem pouco. Eu arrumo o borrado e, ao mesmo tempo, já vou depositando o produto.?

Foto: Reprodução

Federico Gregorini é maquiador internacional da NARS, marca americana de maquiagem. Em sua recente visita ao Brasil, o expert comentou sobre o uso das cores na hora de se maquiar. ?Acho que as mulheres brasileiras têm esse espírito natural de querer usar algo diferente. Pra mim, a escolha de tons vibrantes pode levantar qualquer look na hora. A minha dica, para as meninas que estão começando, é ousar no delineador colorido ou no batom mais pigmentado, tipo laranja e cereja, que serão tendência. O uso de um blush vermelho ou rosa pink, bem marcado, já é para quem está acostumada com a audácia.?

Continua após a publicidade

Guardando essas dicas para a vida toda, né?

Publicidade