Tipo princesa: inspire-se em 7 penteados das famosas com pegada girlie!

Tranças, coques e acessórios fofos são sucesso no red carpet. Leve-os para o seu dia a dia também!

Por Amanda Caroline - Atualizado em 24 ago 2016, 11h11 - Publicado em 13 ago 2016, 17h10

Vai rolar uma festa mais arrumadinha, tipo uma festa de 15 anos?! Se jogue na vibe girlie e turbine seus penteados! O estilo é presença certa no tapete vermelho e rende inspirações lindas. A CAPRICHO selecionou sete delas para você tentar. Olha só:

1. Na faixa
Jamie Chung turbinou seu rabo de cavalo baixo com apenas um acessório, a faixa de cabelo. A peça escolhida pela atriz tem um laço na região da nuca, mas você pode substituí-la por uma tiara ou por uma headband. Lembre-se de que, quanto mais diferente ela for da cor dos seus fios, mais ficará em evidência.  
 
 
2. Ai, que Bela! 
Não é à toa que a atriz Alicia Vikander foi comparada à protagonista de A Bela e a Fera quando apareceu assim no tapete vermelho! Está aí uma ótima opção para usar o half bun de um jeito formal (além do cabelo estar repartido ao meio, o coque saiu do topo e foi para parte de trás da cabeça). Simples e maravilhoso!   
 
 
3. Rumo ao topo
O penteado favorito da Ariana Grande não combinou muito com os cachos da Kat Graham? Para conseguir este aspecto bem certinho na parte da frente, aplique um gel antes de prender o cabelo. Dica: o elástico escondido com uma mecha dá um toque arrumadinho ao look – você decide se quer ou não mostrar o acessório!
 
 
4. Toda ninfa 
Nas lisas ou nas cacheadas, este penteado fica lindo! Divida o cabelo em quatro partes e faça uma trança de raiz mais solta em cada uma delas. Ao terminar, prenda tudo em um coque baixo. Se precisar, aplique spray fixador para segurar os fios. A Elle Fanning completou a produção com flores na nuca, mas elas não são obrigatórias.

 
 
5. Bancando a Rapunzel
Garota romântica mode on! Laura Marano investiu em uma trança espinha de peixe “gordinha”. O segredo aqui é passar um xampu seco no comprimento, separar mechas grossas e puxar os gominhos com os dedos ao terminar. Outro bom truque para deixar o acabamento mais bonito é colocar os fios de lado e só então trançar.
 
 
6. Toque vintage 
Sai a Mãe dos Dragões, de Game of Thrones, entra uma diva 60’s. O volume superleve no topo da cabeça deu uma pegada retrô ao penteado da Emilia Clarke. Mas não é porque você está girlie que não pode apostar em um acabamento desencanado. Use um spray com efeito de água do mar para texturizar os fios. 
 
 
7. Pronta para o baile
O coque alto da Dove Cameron é daqueles que a gente faz de olhos fechados. Quer um ar bagunçadinho como o dela? Faça um rabo de cavalo alto, desfie e comprimento dele e prenda, sem se preocupar em acertar demais o penteado. As pontas à mostra e os fios soltos na frente garantem a vibe “Cinderela em 2016”!  
 
 
 

Tão lindos… Quais destes looks você ficou mais a fim de copiar?! 

Publicidade