As grifes apresentaram suas coleções de alta-costura da temporada de outono-inverno 2022-23 na semana passada, e nós ficamos de olho nas principais tendências que dominaram a beleza das passarelas. E o mais legal é que os cabelos e maquiagens dos desfiles são adaptáveis para a nossa realidade e funcionam para turbinar os looks do dia a dia! Quer ver só?
Pele natural iluminada
A pele natural com aspecto glow foi a queridinha de várias casas de luxo, assim como os lábios apenas com um leve balm ou gloss. Na Dior, o beauty artist Peter Philips ainda deu destaque ao blush rosado, enquanto na Valentino o protagonista mesmo foi o iluminador.
Glitter
Apesar de seguirem a proposta da pele básica e clean, estas duas marcas a equilibraram com o glamour do glitter! Fendi acrescentou o detalhe nos olhos, já em Elie Saab as partículas brilhantes foram aplicadas nos rostos das modelos. Diferente, né?
Sleek hair
O cabelo com efeito “esticado” que garante um visual elegante e minimalista esteve presente em algumas passarelas, como as de Jean-Paul Gaultier, Schiaparelli e Viktor & Holf. Que tal escolher uma gelatina para reproduzir esse visual – e, se quiser, até adicionar um toque anos 2000?
View this post on Instagram
Trança + coque
O penteado escolhido para Elie Saab foi composto por trança + coque, uma dupla que a gente já tinha reparado que estava conquistando as fashionistas. No desfile, as trancinhas foram feitas bem rentes à raiz do cabelo, e os minicoques em uma altura baixa próxima à nuca.
Olho preto
O olho preto esfumado no formato gatinho, em direção ao final das sobrancelhas, combinando com batom vermelho, foi a aposta da Schiaparelli. Na Chanel, vimos um look mais discreto e delicado com uma linha fina feita com lápis preto nos cílios inferiores.
Delineado rabo de peixe
Sim, o fishtail eyeliner, delineado duplo que virou febre nos últimos tempos, ganhou a alta-costura no desfile de Giambattista Valli. O que acha de se inspirar nessa ideia?
Anos 80
Além dos ombros exagerados e oversized da coleção dos estilistas Viktor & Rolf, a maquiagem também seguiu códigos que rementem à década de 1980, com um olho colorido (e até máscara de cílios azul e laranja) e blush beeem realçado na região das têmporas.
E aí, qual dessas tendências de beleza vão das passarelas da alta-costura direto para a sua próxima produção?