Tem um tempinho? Aproveite nossas dicas e arrume suas maquiagens!

Batemos um papo com especialistas no assunto para te ajudar a organizar o seu arsenal de beleza

Que tal aproveitar o tempo livre para arrumar suas maquiagens, miga? Seus produtos agradecem – e quem sabe você não descobre um item lindo perdido lá no fundo de uma gaveta?

1. Organizar pra quê?
Primeiro, porque produto jogado em qualquer canto = grandes chances de quebrar e estragar. Socorrooo! Além disso, fica muito mais fácil saber o que está acabando ou encontrar um item específico, principalmente nos momentos da pressa. E vai que você acha algo incrível que nem lembrava mais que tinha comprado?

maquiagem

 (Acervo/Dedoc)

2. Como arrumar?
Por tipo de produto, por ocasião… O jeito como se separa o arsenal muda de pessoa para pessoa. O importante é manter as embalagens sempre bem fechadas para preservar os makes. Uma boa dica é deixar o que você mais usa em um local separado. Só não vale esquecer das outras coisas! Que tal fazer um revezamento e variar um pouco o look do dia a dia?

3. Onde guardar?
Coloque os itens em gavetas, organizadores, nécessaires, maletas ou caixas (as transparentes facilitam a visualização). Bora levá-los no armário do banheiro? Nãããão! Esse é um lugar úmido e, portanto, perfeito para a proliferação de fungos. Mantenha seus produtos em locais secos, frescos e protegidos da luz do sol – no guarda-roupa, por exemplo.

maquiagem

 (Acervo/Dedoc)

4. Será que venceu?
Maquiagem fora do prazo de validade pode causar alergias e infecções. Melhor não arriscar! Ok, guardar todas as caixinhas é praticamente inviável, então, cole na embalagem uma pequena etiqueta com a data de vencimento. E, de qualquer forma, fique atenta: mudanças de textura e de cheiro costumam indicar que algo está errado.

5. E os acessórios?
O ideal é higienizar os pincéis sempre que você os utiliza. Não rola? Limpe-os uma vez por semana com xampu neutro ou com um produto específico. Deixe secar ao natural, sobre uma toalha limpa, ou use o secador em temperatura morna (eles tendem a mofar se guardados úmidos). Faça uma faxina no curvex também: aposte no demaquilante ou em água + sabão.

Quem deu as informações: as maquiadoras Camila Irala e Leila Turgante

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s