SPA em casa: saiba como fazer uma limpeza de pele em casa

Nada de espremer cravos e espinhas! A limpeza de pele caseira é feita com os três passos básicos: limpar, tonificar e hidratar. Aprenda!

Nada de espremer cravos e espinhas! A limpeza de pele caseira é feita com os três passos básicos: limpar, tonificar e hidratar . Aprenda!

Neste fim de férias, está na hora de deixar a preguiça de lado: então, lave, tonifique e hidrate o rosto todo dia. Uma pele bem cuidada vai prevenir um monte de chatice, como espinhas, cravos e oleosidade. E deixar até o seu make mais bonito, sabia?

Troque o sabonete…

Foto: Thinkstock

…Por um de limpeza profunda. Eles conseguem tirar bem mais sujeira dos poros que as versões comuns. Aplique-o fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos. As versões com ácido salicílico e retinol são ótimas para peles com acne e mais oleosas.

Tonifique

Foto: Thinkstock

Depois de lavar o rosto, aplique um adstringente ou tônico facial nele e no pescoço com um algodão. Todo e qualquer restinho de sujeira ou maquiagem que o sabonete não eliminou vão embora agora. Você vai sentir sua pele mais limpa e menos brilhante. Só fique esperta se a sua pele for seca: o produto pode ressecar ainda mais. Neste caso use-o uma vez por dia, apenas.

Hidrate

Foto: Thinkstock

Esse é o último passo antes do protetor solar e do make (aplicados nessa ordem). E não importa se a sua pele é oleosa ou seca. Ela precisa de hidratação. Use uma vez por dia ou até duas, sempre depois de tonificar o rosto. Passe uma camada fina e espalhe até absorção total. As versões com vitamina A e zinco são boas para peles oleosas. As secas pedem silicone, ureia e ácido hialurônico na fórmula.

Esfrega-esfrega

Para complementar os três passos diários esfolie o rosto semanalmente, antes de lavá-lo. Isso retira as células mortas da pele, o que dá aquela força extra para que os produtos sejam bem absorvidos. Até duas vezes por semana (no máximo) é o ideal para quem tem pele mista, oleosa ou com acne. Se a sua pele é normal ou seca, faça isso uma vez só. Depois, siga para o tônico e o hidratante.

Como fazer: massageie o esfoliante no rosto úmido durante um minuto. Capriche nas áreas onde há mais cravos, como testa, nariz e queixo.

Pele a salvo do Sol

Foto: Thinkstock

Protetor solar não é privilégio da temporada de verão! Precisa ser usado todo dia, aplicado logo depois do hidratante e antes da maquiagem pela manhã. Prefira o FPS 30 (ou maior) com textura oil free e use o equivalente a dois feijões para todo o rosto.

Fique esperta: para lembrar-se de usar o filtro todo dia, deixe o produto perto da escova de dente. Assim, fica mais fácil associar os dois hábitos.

E aí, gostaram das dicas?

(Colaboração de texto: Luana Kondrat| Edição: Rafaela Siqueira)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s