Simuladores: conheça os aplicativos que mostram como seu make vai ficar

Você coloca uma foto e experimenta o que quiser: sombra, batom, blush... Para se inspirar e investir seu dinheiro nos itens certos!

Por Juliana Costa - Atualizado em 17 ago 2016, 13h18 - Publicado em 24 fev 2014, 17h10
Primeiro, você testa no celular. Depois, fica linda como a gata aí de cima! Foto: Thiago Justo

Será que fico bem com o tom de sombra da temporada? Aquele batom lindo da revista combina com a cor da minha pele? Estas são dúvidas supercomuns quando a gente vai se maquiar! Não tem jeito. O único modo de saber é testando mesmo! Vale pedir o nécessaire da amiga emprestado, ir até uma loja ou apelar para a solução mais prática: os aplicativos que simulam maquiagens .

Você tira uma foto do seu rosto, faz o upload no app e vai “se maquiando” virtualmente. Assim, na hora de comprar qualquer produto, evita arrependimentos.

Conheça cinco destes aplicativos – todos grátis para IOS e Android! 😉

Modiface Makeup

Continua após a publicidade

São mais de 2000 tons de produtos à sua disposição – dá até para misturar cores e mexer nas sobrancelhas. Além disso, você pode testar penteados #desejo de mais de 50 celebridades (tipo Bella Thorne , Katy Perry e Selena Gomez ).

Maquiagem Virtual Mary Kay

O funcionamento deste app, desenvolvido pela marca de maquiagem Mary Kay, é praticamente o mesmo do Modiface (ele tem opções de penteados também). E, se você gostar do look, pode postá-lo nas suas redes sociais.

MakeupSimulator

Continua após a publicidade

Dá para experimentar base, batom, delineador e um monte de outros produtos. Mexa nas intensidades das cores e compare o antes e o depois.

Beautylish

Este aqui não é um simulador, mas é um aplicativo bem legal para você aperfeiçoar os conhecimentos sobre make. Nele, você encontra fotos, dicas, tutoriais e resenhas de produtos – sobre cabelo e unhas inclusive. Como está todo em inglês, pode surgir uma dificuldade na hora de ler os textos. Mas, para ver vídeos de passo a passo, rola súper!

Pronta para bancar a expert?

Publicidade