Serena Williams: campeã de tênis e… manicure!

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 20h40 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Serena Williams é campeã de várias medalhas, foi eleita a tenista número 1 do mundo e, no fim do ano, vai terminar seu curso como técnica em unhas.

OI?!

Pois é, além de arrasar nas quadras, ela também faz manicure, pedicure e unhas postiças de acrílico! O curso que está fazendo já está quase no fim.

Olha essas unhas que ela postou no twitter :

Unhas gigantes de acrílico com esmalte bem clarinho e cintilante, contrastando com a cor da pele. E esse anel de lacinho com brilhantes? Diva!

Em uma matéria para a edição de agosto da Vogue americana ( em inglês aqui ), Serena revelou tudo sobre sua segunda profissão.

Vamos contar pra vocês os pontos altos da entrevista:

Quando começou a gostar de esmaltes: “Quando eu tinha 15, 16 anos, fiz um salão de manicure inteiro no meu quarto. Eu tinha a mesa, a cadeira e uma prateleira na parede com 50 esmaltes”

Quando era criança, Serena se interessou por unhas quando assistia a corredora Florence Griffith Joyner ganhar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Seul (em 1988). “Flo Jo tinha unhas incríveis. Se eu não podia ter o talento dela, pensei, podia ter suas unhas”, contou ela.

Como manter unhas perfeitas e jogar tênis:

O forehand (ou Direita, um golpe de tênis executado movimentando a raquete com a palma da mão virada para frente) pode estragar as unhas, por isso ela prefere fazer backhands (ou Esquerda, executados com as costas da mão viradas pra frente) #ficadica 😉

Continua após a publicidade

Sobre formatos de unha

“Unha lixada mais oval dá um look mais rock star ; redondas fazem os dedos parecerem mais longos e as unhas quadradas são, definitivamente, mais profissionais”. Ela trocou recentemente o formato das suas para um look rock star !

Ela roía unhas!

Quando criança, Serena roía unhas, até que ela começou a ir à manicure toda semana para parar de roê-las.

E agora, ela não consegue lidar nem com uma unha lascada: “Uma vez, eu estava em Wimbledon [torneio de tênis mais prestigiado no mundo] e eu estava fazendo um golpe quando senti que quebrei uma unha. Eu estava tão brava que parei o jogo. Eu tive que focalizar a raiva no outro jogador, que me fez quebrar as unhas”. Ela ganhou o jogo!

As cores de esmalte favoritas

No dia da entrevista, Serena usava unhas claras com cintilante e nail art de pequenas flores vermelhas, brancas e douradas que ela mesma fez!

Ela usa qualquer cor, exceto azul (ela diz que não fica bem com a cor de sua pele, mas acha que usar azul é um desafio futuro. “Eu consigo!”, brinca).

Ela ama os vermelhos e suas cores favoritas são o Russian Roulette, da Essie e o Vodka and Caviar, da O.P.I.:

Quer aprender a fazer as próprias unhas? No portal M de Mulher existe um curso de manicure online !

Continua após a publicidade
Publicidade