Na manhã da próxima quarta-feira (5/6), lojas, centros de distribuição e escritórios da Sephora nos Estados Unidos estarão fechados para um “workshop de inclusão” para os funcionários. As atividades acontecem cerca de um mês depois da cantora SZA relatar uma situação de racismo que viveu em uma unidade da Califórnia.
Em 30 de abril, a americana contou em seu Twitter que, durante uma visita a uma loja da Sephora, uma funcionária chamou um segurança para se assegurar de que ela não estava “roubando” nada do local. A empresa, gigante no mundo da beleza, respondeu o comentário de SZA com dois posts. No primeiro, se desculpava e agradecia a cantora pelo relato: “Queremos que você saiba que levamos reclamações desse tipo muito a sério e estamos trabalhando ativamente com nossas equipes para resolver a situação imediatamente.”
A segunda mensagem dizia que a cantora é “parte da família Sephora” e a companhia está comprometida em garantir que todos os membros de sua comunidade sejam bem-vindos e se sintam incluídos.
No próprio post de SZA, vale dizer, algumas pessoas contaram situações semelhantes. Que tenso! Dias após o ocorrido, a empresa anunciou em suas redes sociais a realização da oficina sobre diversidade. “Esses valores sempre estiveram no coração da Sephora, e estamos felizes em dar as boas-vindas a todos quando reabrirmos”, escreveram em um post no Instagram.
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