Continua após publicidade

Sephora dos EUA fecha lojas para oficina de inclusão após problema com SZA

A cantora afirmou que, durante visita a uma loja, uma vendedora chamou o segurança para se certificar de que ela não estava roubando nada

Por Da Redação Atualizado em 4 jun 2019, 17h05 - Publicado em 4 jun 2019, 17h02

Na manhã da próxima quarta-feira (5/6), lojas, centros de distribuição e escritórios da Sephora nos Estados Unidos estarão fechados para um “workshop de inclusão” para os funcionários. As atividades acontecem cerca de um mês depois da cantora SZA relatar uma situação de racismo que viveu em uma unidade da Califórnia.

sephora-polemica-sza
SZA relatou situação de racismo em loja da Sephora SOPA Images/Jamie McCarthy/Getty Images

Em 30 de abril, a americana contou em seu Twitter que, durante uma visita a uma loja da Sephora, uma funcionária chamou um segurança para se assegurar de que ela não estava “roubando” nada do local. A empresa, gigante no mundo da beleza, respondeu o comentário de SZA com dois posts. No primeiro, se desculpava e agradecia a cantora pelo relato: “Queremos que você saiba que levamos reclamações desse tipo muito a sério e estamos trabalhando ativamente com nossas equipes para resolver a situação imediatamente.”

Continua após a publicidade

A segunda mensagem dizia que a cantora é “parte da família Sephora” e a companhia está comprometida em garantir que todos os membros de sua comunidade sejam bem-vindos e se sintam incluídos.

Continua após a publicidade

No próprio post de SZA, vale dizer, algumas pessoas contaram situações semelhantes. Que tenso! Dias após o ocorrido, a empresa anunciou em suas redes sociais a realização da oficina sobre diversidade. “Esses valores sempre estiveram no coração da Sephora, e estamos felizes em dar as boas-vindas a todos quando reabrirmos”, escreveram em um post no Instagram.

View this post on Instagram

On the morning of 6/5, every Sephora store, distribution center, and corporate office in the US will close to host inclusion workshops for our employees. These values have always been at the heart of Sephora, and we’re excited to welcome everyone when we reopen. Join us in our commitment to a more inclusive beauty community. We Belong to Something Beautiful. Link in bio.

A post shared by Sephora (@sephora) on

O que você achou da história?

Publicidade