Sem desespero: aprenda jeitos fáceis de disfarçar o cabelo sujo

Lavar é preciso hahaha, mas nem sempre dá tempo, né?

Seu cabelo está sujo, você não tem tempo de lavá-lo e precisa sair em poucos minutos. Já passou por isso? Calma, sem pânico! Existem truques bem fáceis que vão te salvar neste momento – e nas horas de preguiça também! 😉

Aposte no xampu seco

Quem acha que ele é uma das melhores invenções dos últimos tempos? Além de disfarçar a oleosidade, o xampu seco é um texturizador – ótimo para quem tem cabelo fino ou sem volume. Aplique-o mantendo cerca de 10 centímetros de distância da cabeça. Comece pela raiz e depois vá para o comprimento. Espalhe o produto com os dedos e, em seguida, penteie os fios.

Lavagem express

Quem tem franja curta sabe que ela é sempre uma das primeiras áreas do cabelo a ficar oleosa, né? O truque é dar uma lavadinha rápida só nela: prenda os fios, separe a parte da frente e lave-a na pia do banheiro. Aí é só finalizar como preferir. Pronto, a sujeira ficou para trás!

Dispense a escova

Sim, essa é uma dica preciosa! Escovar ou pentear os fios sujos pode ser um erro – isso fará com que a oleosidade que está concentrada na raiz se espalhe pelo resto do cabelo. Por isso, o melhor é ajeitá-lo delicadamente com as mãos.

Se jogue nos acessórios

Peças como bonés e faixas de cabeça são perfeitas para esconder os fios que estão com aquele aspecto pesado. Importante: ao retirar o acessório, provavelmente o couro cabeludo estará mais oleoso. Não deixe de lavar o cabelo, ok?

Tirando o foco em 3, 2, 1…

Desvie a atenção do cabelo. Como? Com uma maquiagem poderosa! Experimente um olho bem marcado ou um batom colorido.

Penteado perfeito

Prender é a primeira coisa em que você pensa quando precisa camuflar o cabelo sujinho, né? E pensou certo! Então, aposte em penteados lindos e que são ideais para isso – trança, coque, rabo alto com volume… Bônus: você não vai ficar passando a mão nos fios, o que os deixa ainda mais pesados. Caso esteja precisando de inspiração, dá uma olhada nas celebs abaixo:

Kendall Jenner, Lea Michele e Zendaya

Ondas, pra que te quero?

Para disfarçar o cabelo sujo, claro! Matificar os fios e criar ondas é tiro certeiro para quem ainda quer parecer uma diva apesar de não estar com o cabelo limpo rs. As ondas mascaram o aspecto oleoso. Saiba como cachear o cabelo de várias formas aqui !

Lembre-se: essas dicas são para ~urgências~. Lavar os fios adequadamente é fundamental para a saúde do cabelo! E você, tem algum truque para disfarçar a sujeirinha?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s