Sabia que a Lua Nova é uma ótima fase pra mudar o cabelo? Veja por quê!

Detalhe: ela começou em 24 de janeiro, viu! Descubra como as fases da Lua podem influenciar os fios

Por Beatriz Arruda - Atualizado em 25 jan 2020, 11h03 - Publicado em 25 jan 2020, 10h03

Embora não exista uma prova científica, muitas pessoas acreditam que a Lua e sua energia são capazes de influenciar aspectos do nosso cabelo. Afinal, esse astro atua até mesmo nas marés! Ao todo, ela passa por quatro fases diferentes: Nova, Crescente, Cheia e Minguante. E, em cada uma delas, age de uma forma diferente nos fios. Está curiosa? Nós conversamos com a astróloga Masumi Suginoshita e vamos te explicar tudo!

Lua Nova

Como está ligada ao elemento fogo, a Lua Nova é o momento em que estamos nos sentindo mais empolgadas, corajosas e motivadas a fazer coisas. Representa novos começos, ou seja, ideal para apostar em uma mudança no visual: investir em um corte de cabelo novo, adotar uma franjinha ou finalmente deixar os fios coloridos… Resumindo, pode se jogar!

gif-perrie-edwards
GIF/Reprodução

Próxima Lua Nova: 24 de janeiro

Continua após a publicidade

Lua Crescente

A terra é o elemento da Lua Crescente! Sendo assim, ela está muito ligada ao trabalho e à disciplina. Isso quer dizer que essa é a hora para você se dedicar à manutenção dos fios com tratamentos e hidratação, além do corte das pontas, que ajudará no crescimento saudável. Também é uma fase para dar continuidade às mudanças que começaram na Lua Nova.

gif-salc3a3o-de-beleza
GIF/Reprodução

Próxima Lua Crescente: 1 de fevereiro

Lua Cheia

Continua após a publicidade

Na Lua Cheia, fase que está conectada ao elemento água, os resultados de tudo o que fazemos costumam ficar mais intensos. Então, se você corta o cabelo neste período, a tendência é que ele cresça mais forte e volumoso. Se você aposta em uma hidratação, os fios ficarão mais macios e saudáveis. Mas preste atenção, porque pode não ser um momento bom para grandes mudanças, já que as chances de se arrepender são altas também!

1-gif-ariel-espelho
GIF/Reprodução

Próxima Lua Cheia: 9 de fevereiro

Lua Minguante

A Lua Minguante, ligada ao elemento ar, representa o final de um ciclo. Justamente por isso, mudanças não são tão indicadas. É um momento legal pra refletir e desapegar do que não faz mais sentido pra gente. Que tal dar uma revisada nos seus cuidados com o cabelo e ver quais produtos estão funcionando ou não?

Continua após a publicidade
valente-cabelo-gif
GIF/Reprodução

Próxima Lua Minguante: 15 de fevereiro

Lembre-se, você não precisa ficar presa às fases da Lua! Até porque não é somente esse astro que é capaz de influenciar o cabelo. Vênus, planeta que rege a beleza, também faz isso. Assim, dependendo da posição desse planeta no seu mapa astral, uma mudança na Lua Minguante poder dar um resultado incrível. O legal é experimentar e ver o que funciona para você! 

Conta pra gente o que você achou! 

Publicidade