Restaurante no Japão proíbe funcionárias de usar make. Oi?!
As garotas que trabalham no estabelecimento também não podem ter o cabelo tingido :O
Recentemente, a internet ficou indignada com o caso do salão de beleza nos Estados Unidos que se negou a atender pessoas obesas. Um absurdo! Mas, infelizmente, surgiu outra polêmica dessas. O restaurante Naturalia, no Japão, proibiu suas funcionárias de usar maquiagem durante o trabalho.
Sim, esta também foi a nossa reação, miga! Afinal, tudo bem trabalhar de cara lavada, desde que isso seja uma opção delas, né? O estabelecimento não faz questão de negar ou esconder esta regra. Ao entrar no site do Naturalia, nos deparamos com o slogan “Natural face girls cafe. No more make”. Em português, significa “restaurante das garotas com rosto natural, sem maquiagem“.
Na página do Facebook, é possível ver algumas fotos das funcionárias: todas tem cabelo comprido, escuro e aparecem com o rosto limpo. O site Mashable conta que a proposta do restaurante é ter uma equipe com aparência “comum”, tanto que também não contratam funcionárias com cabelo tingido e unhas chamativas. Acredite ou não, eles reforçam todos esses pontos em uma área do site.
Neste vídeo, estas duas garotas que trabalham no Naturalia explicam que este o é primeiro restaurante do mundo com este ~conceito~ e foi criado pois não encontravam mais restaurantes na cidade (Sapporo, na província de Hokkaido) com funcionários com aparência “simples e ordinária”- ordinária no sentido de comum.
O que você achou desta história?