Salão de beleza é acusado de negar serviços para pessoas obesas

Um estabelecimento nos EUA cobra mais que o dobro do preço regular ou simplesmente recusa o serviço de pedicure em pessoas que consideram "acima do peso"

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2024, 21h58 - Publicado em 21 mar 2017, 17h08

Todos os dias, vemos situações muito tristes sendo compartilhadas na internet – às vezes, um botãozinho ~desver~ seria bom para não perdermos totalmente a esperança na humanidade, né? Recententemente, mais um caso de preconceito viralizou nas redes sociais – e envolve o mundo da beleza: um salão nos Estados Unidos foi acusado de cobrar a mais pelo serviço de pedicure em pessoas gordas e isso não é nada legal

“Não é possível!” Giphy/Reprodução

O caso viralizou quando Dashania Ferguson publicou em seu Facebook uma imagem de um aviso muito grosseiro que encontrou no salão de beleza Rose Nails, na cidade de Memphis. “Desculpe, mas se você é obeso, a pedicure será US$ 45 devido às taxas de serviço para as profissionais“, diz o recado.

De acordo com o site Yelp, o preço da pedicure deste salão de beleza é US$ 20, ou seja, cobra-se mais que o dobro do preço regular para as pessoas gordas!

Continua após a publicidade

A emissora de TV local WREG investigou o caso, conversou com o dono do estabelecimento, Son Nguyen, que alegou nunca ter fixado este aviso em seu salão de beleza. Mas Nguyen conseguiu piorar dizendo que em vez de colocar um aviso, ele simplesmente decidiu não atender pessoas com excesso de peso. Segundo ele, “as profissionais têm dificuldade de fazer a pedicure em pessoas gordas e elas já quebraram cadeiras do lugar no passado”. Gente!!! Que absurdo!

Na web, a galera não aceitou a desculpa e não perdoou! “Isso é discriminação e eles devem ser processados”, “Eu não acredito que um estabelecimento teve a coragem de fazer isso” e “Vamos boicotar este salão” são alguns dos comentários que estão rolando.

Por aqui, a gente torce e luta para que casos como este nunca mais aconteçam!

Publicidade