Refrigerante light dá celulite?

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 09h33 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Respire aliviado, Maria Luiza: refrigerante light NÃO dá celulite. A celulite é causada pelo acúmulo de gordura em algumas regiões estratégicas do corpo (perna, bumbum, barriga…). Essas gorduras atrapalham a circulação entre as células, que se inflamam e incham. E aí aparecem os furinhos (imagine um colchão de ar, que quanto mais se enche, mas se ressaltam as costuras).

Ou seja, tudo o que engorda causa celulite. É por isso que se diz que refrigerante, que é cheio de açúcar, dá celulite. E é verdade. Mas como o light (ou o zero) não tem açúcar, fica 100% livre de culpa no cartório.

O que? Você não toma refri, é magra e mesmo assim tem as malditas? É que celulites têm muito a ver com genética e está diretamente relacionada aos hormônios femininos. Uma droga. Mas algumas atitudes podem ajudar a melhorar o aspecto de casca de laranja da pele: boa alimentação, muita água e atividade física. Em conjunto, esses hábitos melhoram a circulação, diminuem a retenção de líquido, reduzem a gordura localizada e  firmam a musculatura. Mas, verdade seja dita: exterminá-las de vez é tarefa difícil. O jeito é pensar pelo lado positivo: 99% das mulheres sofrem desse mal. Então, por que se desesperar tanto?

Escrevam! Um beijo!!

Continua após a publicidade
Publicidade