“Quero criar um espaço seguro”, diz Selena Gomez sobre marca de maquiagem

Em entrevista à CAPRICHO, a atriz comemora a chegada da Rare Beauty ao Brasil e discute relação entre beleza e saúde mental

Por Sofia Duarte Atualizado em 30 out 2024, 15h43 - Publicado em 2 ago 2022, 11h45

Preparadas para a chegada dos produtos da Rare Beauty ao Brasil? A marca de maquiagem criada por Selena Gomez chega às lojas da Sephora nesta quarta-feira (3), e os fãs já estão ansiosos para testar os produtos queridinhos do momento! E não são só eles que estão animados com a repercussão, viu? Em entrevista à CAPRICHO, Selena contou que está superfeliz com isso, falou sobre os bastidores da marca e também revelou como enxerga a relação entre beleza e saúde mental.

“Foram tantos pedidos para que viéssemos ao Brasil!”, disse a cantora. “Mal posso esperar para ver como as pessoas vão usar os produtos. Eu quero que as pessoas adicionem a Rare Beauty em suas rotinas e se divirtam com os produtos.”

Os produtos

Assim que foram lançadas, as bases da marca receberam muitos elogios pelas suas 48 opções de cores, e Selena frisa que a inclusão foi um dos pilares fundamentais no desenvolvimento dos produtos. “É muito importante para mim que qualquer pessoa possa encontrar seu tom nos produtos. A Liquid Touch Foundation foi o produto que mais demorou para ser formulado. Nós queríamos ter certeza de que ela fosse leve na pele e que conseguíssemos todos os subtons corretos para a gama de tons.”

E, se você está pensando em adquirir um item da Rare Beauty para chamar de seu, pedimos para a atriz indicar 3 dos seus favoritos. São eles: o blush Soft Pinch Liquid Blush, que é bastante pigmentado e dura o dia todo; o hidratante com cor Positive Light Tinted Moisturizer SPF 20, que ela usa todos os dias e dá um efeito de “no-makeup makeup”, e a máscara de cílios Perfect Strokes Universal Volumizing Mascara, que, segundo ela, levanta seus cílios que são naturalmente apontados para baixo.

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Beleza e saúde mental

Nos últimos anos, Selena tem compartilhado seus problemas com ansiedade e feito discursos sobre a importância de buscar ajuda. Então, junto com a marca, ela fundou a Rare Beauty Impact Fund, uma iniciativa que visa chamar atenção e aumentar o acesso de jovens a serviços voltados à saúde mental. “Padrões de beleza inalcançáveis podem realmente impactar a nossa saúde mental. Existe muita pressão hoje para termos uma certa aparência e eu já senti isso”, afirma. “Com a Rare Beauty e a Rare Impact Fund, queremos remover o estigma que existe sobre distúrbios de saúde mental e criar um espaço seguro para as pessoas serem vulneráveis e compartilharem suas experiências.”

“A indústria da beleza é uma comunidade incrível para se fazer parte. Eu sempre amei maquiagem, mas quando eu decidi criar a Rare Beauty, eu sabia que eu gostaria que ela fosse mais do que uma marca de maquiagem. É por isso que a Rare Impact é uma parte tão importante da nossa missão. Nós doamos 1% de todas as vendas da Rare Beauty para a Rare Impact Fund com o objetivo de aumentar o acesso de pessoas jovens aos serviços de saúde mental”, completa.

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A atriz começou a vivenciar esse impacto dos padrões de beleza impostos pela sociedade e saúde mental quando ainda era criança, já que iniciou sua carreira profissional aos 7 anos de idade. “Por um tempo, eu não tinha a relação mais saudável com maquiagem. Eu costumava pensar que eu precisava dela para me sentir bonita. Agora, eu a vejo como algo para me divertir e destacar minhas características únicas.”

O principal conselho dela para quem também lida com problemas de autoestima e saúde mental é “você não está sozinho”, uma frase que demonstra afeto e acolhimento. “O motivo pelo qual eu decidi me abrir sobre a minha própria saúde mental foi porque eu sabia que existiriam outras pessoas que se beneficiariam ao ouvir minha história. Eu espero que compartilhar as minhas experiências tenha permitido que alguém sinta que está tudo bem em estar vulnerável e procurar ajuda”, diz Selena.

Os desafios

Para finalizar a entrevista, Selena conta que um dos maiores desafios no lançamento da Rare Beauty foi desenvolver a marca no meio da pandemia de Covid-19. “Eu tenho um time incrível, e nós conseguimos fazer eventos e discussões virtuais, que reuniram pessoas mesmo quando não podíamos estar fisicamente juntos. Fico muito orgulhosa disso, porque conexão é muito importante e eu adorei construir uma comunidade. Eu finalmente consegui fazer minha primeira viagem internacional por causa da Rare Beauty no mês passado. Foi muito incrível conseguir agradecer as pessoas pessoalmente por todo seu trabalho duro no lançamento da marca.”

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Maravilhosa, né? Estamos contando as horas para a chegada da Rare Beauty por aqui! <3

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