Queda de cabelo

A personagem de Thaís Araújo em Cobras & Lagartos surtou quando viu que estava careca!

Oi, meninas! Lendo as dúvidas de vocês, vi que muitas andam me perguntando sobre queda de cabelo. O normal é a gente perder entre 50 e 70 fios por dia (calma, é que vão nascendo outros no lugar). Quando você perde mais de 100 fios por dia, a coisa fica preocupante. Travesseiro repleto de cabelo, mechas inteiras que saem na escova, fios e mais fios grudados na sua blusa… são alguns dos sinais do problema. Possíveis causas da queda:

– excesso de química (tintura, alisamentos) e uso do secador – estresse (término de relacionamento, preocupação excessiva com as provas, assalto, etc) – anemia e carência de proteína, ferro e zinco – ovários policísticos – distúrbio da tireóide – entupimento dos poros – tendência genética

Queda x quebra: às vezes você acha que seu cabelo está caindo quando, na verdade, os fios estão fracos e se quebrando. Faça o teste: recolha os fios do travesseiro de manhã e veja se eles tem uma pontinha esbranquiçada. Os que têm é porque estão inteiros e caíram mesmo. Se não tem, é porque seu cabelo quebrou. Sinal de que ele está fraco e precisa de fortificantes!

Meninas, eu sofro do problema! Não pinto nem faço alisamento. Lavo meu cabelo dia sim, dia não, e ainda sai uma mecha inteira da minha cabeça a cada lavagem, é horrível! Fui à médica e descobri que é por alteração hormonal e estresse, então ela me receitou um tratamento adequado para o meu caso.

Como saber qual é o seu caso? Ok, detestamos essa resposta que eu vou dar, mas… só consultando um dermatologista mesmo, porque a coisa é séria: pior que cabelo que dá trabalho é não ter nenhum cabelo! Nem adianta recorrer a shampoo anti-queda porque eles ajudam a fortalecer os fios e prevenir a quebra, mas não combatem a queda. Então a melhor coisa é conversar com um médico!

Beijos e força na peruca!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s