Você sabe qual produto fez Sofia Carson se apaixonar por maquiagem?

A atriz tem uma relação especial com este item que nós amamos!

Por Sofia Duarte Atualizado em 12 mar 2021, 17h18 - Publicado em 2 mar 2021, 15h56

Já passou pela sua cabeça qual produto foi sua porta de entrada para o universo da beleza? No caso de Sofia Carson, isso aconteceu com um item clássico: o batom vermelho. Em entrevista ao PopSugar, a atriz de Descendentes explicou que sua paixão pela maquiagem teve influência direta de sua mãe e envolve uma forte memória afetiva. <3

View this post on Instagram

A post shared by Sofia Carson (@sofiacarson)

Quando criança, ela tinha a mania de ~fuçar~ o nécessaire da mãe (quem nunca, né?) e ficar admirada pelo batom vermelho. “Eu me lembro do cheiro tão vividamente e da sensação que o batom trazia. Eu me sentia imparável“, contou. O produto também virou sua escolha para brilhar nos palcos como dançarina e era uma forma especial de se conectar com a sua mãe.

“Enquanto crescia, eu me lembro de ver fotos da minha mãe usando batom, com sua pele linda, e ela sempre gostou da beleza e da moda clássicas”, completou Sofia.

  • A relação dela com a maquiagem continuou, mas foi apenas em Descendentes que entendeu como os produtos podem ser usados de forma a contar histórias. “A make da Evie era bem específica. Os lábios vermelhos lembravam a Branca de Neve, enquanto o delineado azul escuro era uma referência à Rainha Má. Os maquiadores trabalhavam comigo para contar uma história através da maquiagem. Isso se tornou uma grande parte da personagem e era incrível sentir aquela transformação”, disse.

    Continua após a publicidade
    Cameron Boyce, Sofia Carson, Mitchell Hope, Dove Cameron e Booboo Stewart em Descendentes
    Cena do filme Descendentes 3, da Disney Reprodução/Disney

    No dia a dia, a atriz prefere uma make que ressalta quem ela é. “A beleza da maquiagem não é tentar mudar quem nós somos ou a nossa aparência, mas acentuar a nossa beleza natural, a beleza que vem de dentro.”

    E o batom vermelho tem um significado tão profundo na vida de Sofia Carson que, recentemente, ela desenvolveu seu próprio produto em uma coleção com a Revlon. A cor leva o nome de “Sofia Red” (Vermelho Sofia, em português), e a atriz está muito feliz com o fato de meninas do mundo todo poderem usá-la.

    View this post on Instagram

    A post shared by Sofia Carson (@sofiacarson)

    E você, também ama batom vermelho? 

    Leia também:

    Continua após a publicidade
    Publicidade