Qual é o seu nude?

NUDE. Tem gente que ama e gente que odeia. Difícil é ficar indiferente!

O que é nude? É aquela cor-não-cor que é do tom da sua pele. Ela faz parece que você não está usando nada, a sensação de que você está pelada ( nude em inglês).

Presente nos guarda-roupas e na maquiagem de quem tá na moda (do lado do brilho e das cores fortes), ele ainda vai cobrir suas unhas pelo menos uma vez em 2010!

Como cada pessoa tem uma cor, ainda mais nesse Brasil arco-íris, encontrar o seu nude pode ser uma cruzada heroica ou uma questão de sorte.

Fizemos o teste com diversas garotas, de muitas cores, pra descobrir qual é o nude delas!

Veja qual tem a pele mais parecida com a sua e não se perca tanto na frente dos potinhos bege-marrons.

A Gabriela Ruic tem a pele muuuito clarinha! Depois de experimentar alguns nudes (que ficaram muito escuros) e até dois bem rosinhas, como o Natural French Look da Art Deco e o Nude da Eyeko (importados) , ela achou seu nude no 003 Transparente, da Hits .

“Transparente é sacanagem”, reclamou ela quando descobriu que ele era sua cor ideal, hahaha.

A Carol Gehlen também é branquinha e depois de provar 8 cores, chegou no Nude, da Risqué . Perfeito pra ela!

Ainda no time das meninas de pele clara, a Patrícia Spier achou a cor exata no Zodiacal, da Big Universo . Mas também ficou bem com o Nude da Risqué, né? Compare o mindinho – BU – com o indicador – Risqué.

Juliana Pimenta tem um bronzeado bem legal e ficou bem de Balé Clássico, da Colorama . Só tentou 3 cores até achar a sua!

Tati Schibuola, diretora de redação da CAPRICHO, resolveu participar da brincadeira! O melhor nude pra ela é o Shake Nude, da Mohda (a linha fosca que tinha falado pra vocês nesse post ). Ele tem o plus de não ser uma cor brilhante, o que torna o Shake Nude ainda mais nude, hahaha.

A Bia Ferrari tem a pele mais bronzeada e achou o Cashmere, da Colorama a cor nude dela!

Adriana Caitano foi a garota com pele mais escura que participou do Teste Nude (pois é, faltou uma negra… fico devendo um post pra vocês, ok?). Ela combinou direitinho com o Citrino Nude, da Risqué (eu adoro esse esmalte porque é nude mas tem uns brilhinhos).

Por fim, houve uma que não achou o seu nude ideal..:

Uns muito escuros, outros muito claros, alguns muito cinzas e outros amarelados demais. Ela experimentou até o Pisa, da Argento (marca hipoalergênica nacional). Mas nada. A Mirela Portugal não achou o nude dela… Pois é, mesmo com 23 esmaltes sobre a mesa, faltou cor!

UPDATE:

As fotos dos 7 nudes que utilizamos! Olha só como a cor do esmalte está bem próxima da cor da pele.

1. 003 Transparente, Hits 2. Nude, Risqué 3. Zodiacal, Big Universo 4. Balé Clássico, Colorama 5. Shake Nude, Mohda  6. Cashmere, Colorama 7. Citrino Nude, Risqué

(As unhas não estão as mais bem finalizadas do mundo, mas era um teste… vocês perdoam, né?)

E aí, que tal o teste?

Ainda que eu adore um esmalte muito brilhante e colorido, é bom variar com o nude. Ele pode compor um look básico e servir para tirar a atenção das unhas em um look colorido. Além de ser uma cor que até os pais mais implicantes vão deixar você usar – isso se eles notarem que você está de esmalte!

Você já tem o seu nude?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s