Continua após publicidade

Qual depilação é a melhor para você?

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 09h26 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Para curtir a piscina e a praia numa boa, tem que estar com a depilação em dia. Qual método é o mais indicado? Depende do que você procura. Veja aqui!

depilacao
Foto: Thinkstock

SE VOCÊ ESTÁ COM PRESSA

Apele para a gilete nas axilas, virilhas e pernas. Mas é importante lembrar que esse não é o melhor método depilatório. Como ele arranca os pelos superficialmente, três dias depois eles vão voltar e, pior, deixando a pele áspera. Use só em caso de emergência máxima mesmo! No buço, um creme depilatório resolve. Antes de usar no rosto, faça um teste no pulso, para ver se o produto não vai provocar alguma alergia em você.

 

SE VOCÊ ODEIA SENTIR DOR

O creme depilatório é o método menos dolorido. Basta passar na pele e esperar o produto agir, praticamente derretendo a queratina dos fios sem sentir quase nenhum incômodo. Mas é sempre preciso fazer um teste em uma pequena parte da pele antes de usá-lo, ok? Pois como a química é forte, pode provocar alguma alergia. Esse produto funciona bem nas pernas, axilas e buço. Para a virilha, por ser muito forte, é melhor se depilar de outro jeito.

 

SE VOCÊ TEM A PELE SENSÍVEL

Use a cera quente. Justamente por causa da sua temperatura elevada, ela dilata os poros. E isso facilita a saída do pelo, protegendo a pele. Mas, pra doer menos, os pelos sempre precisam sem puxados no sentido oposto ao que nascem.

depilacao2
Foto: Dedoc/CAPRICHO

SE VOCÊ QUER QUE A DEPILAÇÃO DURE MUITO TEMPO

As ceras, tanto fria quanto quente, e os aparelhos depilatório são os mais recomendados. Como arrancam o pelo a partir da base, ele demora em média 20 dias para crescer. E ao usar sempre esse método, você vai deixar o pelo cada vez mais fraco. O aparelho funciona bem para axilas e pernas. Na virilha, melhor depilar com a cera mesmo, para não se machucar. Para o rosto, use a pinça. Doí, mas é o que dura mais tempo.

 

SE VOCÊ NÃO QUER MAIS SE PREOCUPAR COM DEPILAÇÃO

Nesse caso, o melhor método é a depilação definitiva, feita com laser ou com luz pulsada. As sessões são feitas a cada 30 dias e são necessárias pelo menos seis para que os resultados comecem a aparecer. Depois que o tratamento terminar, você tem que fazer uma manutenção ao menos uma vez por ano. O ruim desse tratamento é que é mais caro e, durante ele, nada de tomar sol. Ou seja, agora, você vai ter que se programar para o ano que vem!

Mais segura? Com qual vocês ficam?
Beijos

Publicidade