Professora ajuda aluna a se sentir confiante com o cabelo natural

Leigha Bishop deu um jeito da garotinha (que está na pré-escola) amar seu novo penteado. Lágrimas escorrendo...

Por Da Redação - Atualizado em 15 fev 2018, 13h30 - Publicado em 15 fev 2018, 13h29

Leigha Bishop é professora da pré-escola na Lakeview Elementary School, que fica no Texas (Estados Unidos) e mostrou que a representatividade, em qualquer lugar, é muito importante. Uma de suas alunas passou a usar o cabelo trançado, mas não estava se sentindo feliz. E então ela deu um jeito de fazer a garotinha se sentir confiante com o novo visual!

A professora é conhecida por mudar os fios toda semana e, quando viu que a aluna estava desconfortável com o penteado, decidiu inspirá-la de alguma forma. “Não fique com raiva de mim, amanhã vou estar com o cabelo assim”, disse. E a mulher cumpriu sua missão. No dia seguinte, quando foi ajudar a menina a sair do carro, Leigha estava com o mesmo penteado da criança – que ficou sem reação. “Seu maxilar caiu e ela apenas olhou para mim”, contou em entrevista ao Refinery29.

O tuíte que conta a história já ultrapassa 40 mil compartilhamentos e tem mais de 149 mil likes. Nele, também há uma foto das duas juntas, com o cabelo igual. 

Ela disse na entrevista que as crianças negras precisam de mais exemplos positivos e precisam saber que eles existem. “Se jovens garotas negras conhecessem a lista interminável de mulheres negras que fizeram a diferença e ainda estão fazendo, não teríamos tantas negras sem ninguém em quem se espelhar”. Ela também acrescentou que a mensagem que quis passar é que todos precisam ser amados e notados. “Nossos filhos e adultos deste mundo precisam amar mais” e, segundo ela, o começo é se amar!

Que atitudes inspiradoras como esta aconteçam cada vez mais, né? 

Continua após a publicidade
Publicidade