Piercing no umbigo

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 16h09 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

A Dábine quer muito, a Bruna fez e está triste porque ficou com uma cicatriz muito feia. Meninas, seguem as respostas às suas dúvidas:

Dói pra furar? Dizem que no umbigo é um dos lugares menos dolorosos: a perfuração é bem rápida e o procedimento leva menos de 10 minutos.

Dá trabalho? No começo, sim. A cicatrização é meio demorada e nos 3 primeiros meses é preciso limpar o local duas vezes ao dia. É bom evitar mexer com as mãos sujas e não retirar para tomar banho.

Qual é o melhor material? Materiais cirúrgicos como o titânio, aço cirúrgico e ouro. Jóias de má qualidade podem causar alergia, como acontece com as bijuterias. Dica de piercers: para saber se uma jóia é verdadeira basta aproximar um imã da peça. Se ela colar, descarte.

O piercing pode rasgar o umbigo na fase de crescimento? Se o corpo ainda não está formado, a possibilidade de rejeição é maior. O corpo pode expelir o piercing, que acaba machucando a pele e agravando a cicatriz.

E se eu não quiser mais? Tem que tirar e esperar. O tempo de recuperação depende do tamanho do furo. Se ele for muito grande, pode-se fechar o buraco com um pequeno procedimento cirúrgico.

E aí, vocês acham que vale a pena?

Continua após a publicidade

Publicidade