Pesquisa mostra que pessoas que bebem mais água são mais felizes. Entenda!

Além de deixar a pele mais saudável, ela também ajuda no bom humor!

Por Izabel Gimenez Atualizado em 14 dez 2020, 16h37 - Publicado em 14 dez 2020, 14h25

Mais do que matar a sede, a água é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo. Além do consumo do líquido afetar diretamente na saúde da nossa pele, cabelo, unhas e do corpo como um todo, uma pesquisa recente realizada pela OnePoll para a marca de eletrodomésticos Bosch mostrou que pessoas que tomam mais água durante o dia tendem a ser mais felizes. 

ashley benson agua
Gif/Reprodução

Dois mil norte-americanos participaram do estudo, e eles foram divididos a partir da quantidade média de água que consumiam diariamente. O resultado mostrou que 67% dos entrevistados que bebiam cerca de seis copos de água por dia disseram se sentir “muito felizes”, enquanto apenas 21% dos que ingeriam menos do que isso deram uma resposta similar à pergunta.

As pessoas que fizeram parte do grupo que bebia uma quantidade maior de água contaram que se sentiam otimistas, revigoradas, bem-sucedidas e disseram também acordar mais descansados pela manhã.

  • Apesar dos enormes benefícios da água para o nosso corpo, é necessário ter equilíbrio e consumir a quantidade ideal para você. Assim como a falta do líquido pode ser prejudicial à saúde, o seu excesso também pode causar alguns problemas ao organismo. Em média, os especialistas indicam o consumo diário de cerca de dois litros de água, porém, sempre consulte o seu médico para entender qual seria a medida certa para você de acordo com o seu peso e altura.

    Quantos copos de água você costuma beber por dia?

    Continua após a publicidade
    Publicidade