Personal stylist: guia para ajudar as amigas

Conheça as tendências de moda da temporada e vire a consultora entre as meninas do colégio! ;)

Por Projetos Especiais - Atualizado em 17 ago 2016, 14h31 - Publicado em 27 ago 2014, 12h40

Todo mundo tem aquela amiga que confia totalmente no seu gosto e pede opinião para tudo: “como devo cortar o cabelo?”, “você acha que esta blusa combina com aquela sainha que comprei na semana passada?”, “este batom vermelho está over?”. Além das perguntas, elas sempre mandam as fotos no provador para você dar palpite em tempo real quando não pode acompanhá-las nas comprinhas. E, no fundo, você adora ser a Fashion Police ? porque é divertido mesmo!

Aliás, você sabe o que está em alta neste inverno nos quesitos maquiagem e moda? Selecionamos cinco tendências para sua resposta estar na ponta da língua caso as meninas do seu grupinho peçam sugestões. Confira abaixo!

1. Franjas

Este detalhe pode mudar completamente o visual, deixando-o muito mais moderno. O tipo pode variar de acordo com seu estilo: uma camiseta podrinha com nome de banda ou aplicações de tachas confere um ar rocker, enquanto botas ou bolsa de camurça marrom dão uma pegada folk ? perfeita para festivais de música ou para quebrar a simplicidade do combo camiseta + jeans. Já vestidos ou saias de festa com franjas à la melindrosa fazem alusão à década de 1920 e deixam o look superchique. É só definir o que combina com você.

2. Cut Out Boots

Você já deve ter reparado que as botas que não saem dos pés das garotas apaixonadas por moda são as vazadas, batizadas de “Cut Out Boots”. Febre na Europa ? principalmente na França e na Inglaterra ?, o modelo é superdemocrático.

As românticas podem investir em uma saia evasê, enquanto as roqueiras fazem a festa, já que o calçado geralmente vem acompanhado de fivelas e correntes. As mais certinhas também podem aderir à tendência com blazer compridinho e calça jeans dobrada na barra. Vale para todas!

3. Folk

Use a Coleção Capricho College, de O Boticário, para criar uma maquiagem inspirada no leste europeu. A ideia é que a maquiagem seja bem leve, com pele perfeita e sequinha, maçãs suavemente coradas ? o suficiente para dar aquele ar de saúde ?, boca rosada e máscara para cílios. Aliás, máscara para cílios é sempre bem-vinda para deixar o olhar feminino e charmoso. Trança ou coque soltinhos com volume na raiz finalizam a composição boho e etérea.

Continua após a publicidade

4. Tudo se ilumina

Talvez você não seja adepta do iluminador, mas saiba que ele pode fazer milagres pela sua make. Sabe quando você já passou primer, base, corretivo, sombra, máscara, batom e ainda parece que falta alguma coisa? O iluminador pode dar um jeito!

O produto pode ser aplicado nas têmporas ? o “C” que vai da altura da sobrancelha até o alto das maçãs do rosto, em cima do blush ?, no ossinho do nariz para afiná-lo, no canto interno do olho para “abrir” o olhar, no queixo e no V dos lábios. As celebridades sabem de todos estes truques, pois nenhuma adentra o tapete vermelho sem o produtinho mágico, seja líquido ou em pó. Dica: olhe-se no espelho em diferentes cômodos da casa para checar se a maquiagem está ok sob iluminações diferentes.

5. Boca poderosa

Vinho, uva, vermelho fechado, burgundy e marrom escuro são os tons desta estação para a sua boca. Fica a dica para que a durabilidade seja maior: passe-o, retire o excesso mordendo um papel, aplique uma camada leve de pó translúcido fixador e repasse-o.

Se você tiver receio de ousar, vale deixar os olhos mais discretos com sombra opaca cor de pele e muita máscara para cílios. Um delineador gatinho também é uma boa saída. Diva será seu sobrenome! 😉

Já saiu o quinto episódio de Boticário College Club ! Confira as principais tendências do momento e arrase no look.

Continua após a publicidade
Publicidade