Pele e cabelo: 5 cuidados essenciais que muita gente esquece no inverno

O clima frio não é desculpa para abandonar alguns hábitos...

Por Beatriz Arruda - 25 ago 2018, 10h00

Seja por puro esquecimento ou por uma certa preguiça, muita gente acaba abandonando alguns hábitos quando o inverno chega. E sabe o que acontece? A pele e o cabelo saem prejudicados. Descubra quais cuidados você pode estar deixando de lado e… bora mudar isso?

gif-zoella
GIF/Reprodução

Hidratar a pele
Nessa época, a pele fica mais ressecada por alguns motivos, incluindo o ar gelado e os banhos mais quentes. Então é preciso investir pesado na hidratação! Uma boa opção nos dias mais frios é apostar em óleos ou hidratantes de banho. Basta passar no chuveiro mesmo e depois enxaguar!

Usar protetor solar
Tempo nublado não significa que os raios solares ~sumiram~, ok? O protetor – com FPS 30, pelo menos – deve ser usado todos os dias, independentemente da estação. Se quiser facilitar sua rotina, vá no BB cream ou na base com fator de proteção.

gif-secar-o-cabelo
GIF/Reprodução

Secar bem o cabelo, principalmente à noite
Com as temperaturas baixas, o cabelo demora mais para secar, certo? Mesmo assim, tente não dormir com os fios úmidos – eles ficam mais frágeis e as chances de quebra aumentam (ah, a lógica é a mesma para evitar prendê-los também). Aplique um protetor térmico e seque bem o cabelo.

Não exagerar no banho quente
Um banho quentinho é tudo o que a gente quer depois de um dia frio, mas cuidado para não exagerar. No cabelo, a água em altas temperaturas tende a ressecar o comprimento e as pontas, e estimular a oleosidade da raiz. A pele do corpo pode ficar mais seca. Se o seu rosto é oleoso, a produção de óleo também aumenta.

cuidado pele banho nina dobrev
Gif/Reprodução

Beber bastante água
Mesmo que não sinta aquela sede típica do verão, é importante manter o corpo sempre hidratado. O hábito de beber pelo menos dois litros de água por dia continua valendo!

Nem é tão complicado, vai? 

Publicidade