Pele de vidro? Conheça o jeito (inusitado) de aplicar iluminador

A técnica é perfeita para quem ama brilho!

Por Beatriz Arruda - Atualizado em 4 dez 2017, 15h59 - Publicado em 28 set 2017, 15h51

O iluminador é um dos itens de maquiagem mais amados nos dias de hoje. Seja de dia ou à noite, lá está ele presente nos looks dando um brilho todo especial. A usuária do Instagram @studyofmakeup, por exemplo, é uma dessas pessoas fanáticas pelo produto e vem fazendo sucesso com seu iluminado superimpactante, que dá à pele uma aparência de vidro, de tão intenso que é o reflexo. E olha, não tem filtro nenhum pra criar este efeito!

iluminador-chamativo-pele-de-vidro
A jovem acumula mais de 20 mil seguidores apenas com fotos de sua pele iluminada Instagram/Reprodução

Em entrevista à Allure, ela contou que usa um produto específico, o iluminador da marca Makeup Revolution’s que custa US$ 7 (aproximadamente R$ 22) – ele não é vendido no Brasil, vale dizer.  

iluminador-chamativo-pele-de-vidro
Pincel denso e úmido é o segredo de todo esse brilho Instagram/Reprodução

Ah, a garota também tem algumas dicas de aplicação. Na entrevista, ela explicou que, em vez de utilizar um pincel grande e fofo, o melhor é escolher uma versão com cerdas mais densas, para concentrar mais produto em uma mesma região – e assim refletir melhor o brilho. Outra dica é umedecer o pincel para potencializar o efeito do iluminador.

iluminador-chamativo-pele-de-vidro
Ela utiliza um iluminador com fundo branco, que reflete mais a luz Instagram/Reprodução

Além disso, iluminadores com fundo branco também são preferíveis. Isso porque a cor reflete todos os raios luminosos e, assim, é muito mais brilhante do que os iluminadores com fundo rosa ou dourado.

Continua após a publicidade

E aí, já anotou todas as dicas para fazer em casa?

 

Publicidade