Passo a passo: trança lateral com torcidinho
Você também A-M-A tranças? Então aproveite que elas estão em alta e aposte em uma versão lateral e bagunçadinha!

Fotos: Capricho/Dedoc
1. Separe uma mecha de cada lado da cabeça e torça-a, acrescentando mais cabelo aos poucos. Leve cada torcido em direção à parte de trás da cabeça e prenda com grampos.
2. Puxe todo o cabelo para a lateral, faça um rabo de cavalo baixo e trance-o. Quanto mais relax e frouxa for a trança, melhor. E não se preocupe se alguns fiozinhos ficarem soltos – a intenção é essa.
3. Desmanche um pouco a trança com os dedos, “esfarelando” os fios. Ela vai ganhar o aspecto de podrinha, bagunçada de propósito. Para finalizar, passe um pouco de spray fixador.
No truque: você pode fazer o torcidinho indo para baixo e para o lado em direção à trança lateral. Também facilita muito!
Gostaram dessa trança com torcidinho?
(Colaboração de texto: Luana Kondrat | Edição: Rafaela Siqueira)
Resumo de ‘Três Graças’: Capítulo de terça-feira (31/03/2026)
O que é ciclo cármico na Astrologia e o que ele significa para você?
Esmaltes de outono: As cores que têm tudo a ver com a estação
Looks com renda: Inspirações para você entrar na tendência com estilo
O ano começou de verdade: 3 dicas de hobbies para começar agora





