Passo a passo: como fazer um olho esfumado perfeito

Fotos: Capricho/Dedoc

Descubra de uma vez como fazer o desejado smoky eye e escape do efeito olhinho de panda! Para aprender, acompanhe o passo a passo :

Fotos: Capricho/Dedoc

1. Contorne a pálpebra superior e inferior com um lápis preto bem macio, tipo kajal. Não precisa ser um traço perfeito – essa é só a base do look. Passe o produto também na linha d’ água.

2. Com um pincel de sombra, esfume o traço da pálpebra inferior. Na pálpebra superior, use a pontinha do mesmo pincel para esfumar o traçado, levando a cor até o canto externo no olho.

3. Por cima do lápis já esfumado, aplique sombra preta (pode ser opaca), arrastando o pincel para fora dos olhos. Pode esfumar um pouco além do canto externo para alongar o olhar.

4. Invista na sombra azul-escuro com brilhos! Aplique-a por cima da preta, mas sem esfumar. Depois, coloque mais um pouquinho de sombra preta no canto externo do olho e esfume.

5. O pigmento roxo, meio berinjela, contorna a linha entre a pálpebra móvel e o côncavo. Para finalizar, faça um V deitado no canto interno com um pincel mais firme (tipo o da foto).

6. Anota aí: o curvex dá um up ao olhar! Encaixe nos cílios e pressione por dez segundos. A máscara de cílios deve ser aplicado logo em seguida, desde a raiz, para alongar e dar volume.

No truque

· Sombra com cuidado: não adianta aplicar um monte de sombra na pálpebra e só depois espalhar. Deposite um pouco de produto e tire proveito: esfume até ficar uniforme. Se precisar, reforce com mais camadas. Isso evita exageros.

· Cotonete amigo: o delineador ficou mal desenhado? A sombra passou do limite permitido? Molhe o cotonete no demaquilante e vá ajeitando os borrões e as linhas que ficaram meio tortas. A perfeição mora no detalhe!

Gostaram do passo a passo? Você tem algum outro truque para fazer olho esfumado?

(Texto: Luana Kondrat | Colaboração: Isadora Attab)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s