Parece que há uma relação entre Lego e pincéis de make… Oi?

Calma que a gente te explica o que as pecinhas têm a ver com a sua rotina de beleza

Por Beatriz Arruda 17 jul 2017, 12h30

Por mais que você tenha preguiça, lavar os pincéis de maquiagem é algo muito importante. Afinal, eles estão em contato direto com a sua pele e podem levar algumas sujeirinhas para ela. Mas o que você diria se soubesse que alguém usou uma peça de Lego (sim, o brinquedo!) para fazer aquela faxina nos acessórios? Eita!

Recentemente, um usuário da rede social Reddit postou uma imagem que mostrava justamente isso. Ao esfregar o pincel no objeto, as bolinhas que dão textura à peça ajudam a remover os resíduos de maquiagem das cerdas.

Lego utilizado para limpar pinceis
Peça de Lego sendo usada para limpar pincéis de maquiagem Imgur/Reprodução

Ok, a ideia pode até funcionar, mas é preciso ficar atenta a alguns pontos. Por exemplo: será que a peça de Lego estava bem limpa? Afinal, ela pode acumular sujeiras que, no fim, vão parar no pincel. E mais. A fricção nas bolinhas não pode acabar danificando as cerdas?

Vale lembrar que, hoje em dia, já existem no mercado produtos próprios para essa função. Marcas como Quem Disse, Berenice? e Océane Femme vendem suportes de silicones cheios de texturas  com esse mesmo conceito.

Suportes-de-silicone-limpadores-de-pinceis
Suporte Silicone Limpa Pincéis, Quem Disse, Berenice? (R$ 23,90*); Cleaner Brush, Océane Femme (R$ 21*) Fotos/Divulgação

Lembre-se de limpar seus pincéis sempre, ok?

*Preços consultados em julho de 2017

  • Continua após a publicidade
    Publicidade