Para as ruivas: dicas para quem quer mudar o look

Por Da Redação - Atualizado em 17 ago 2016, 10h57 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

As ruivas tem um lugar especial no coração de todo mundo, e quem nunca pensou em tingir os fios de vermelho que atire a primeira pedra. Existem tantos tons e nuances do vermelho que a cor pode ser uma grande aliada para quem está a fim de mudanças radicais ou apenas a fim de dar uma iluminada na pele e no visual. Por isso hoje as dicas são especiais para as ruivas e pra quem está pensando em tingir os cabelos dessa cor.

A Hayley que já foi do ruivo laranja ao vermelho quase pink

Para tingir:

Se você vai testar cores pela primeira vez, a dica é recorrer a um bom colorista que conheça seu cabelo. As químicas que usamos em e tratamentos em geral podem interferir no resultado final da cor, e por isso saber sempre qual o melhor produto a ser usado e os tons corretos é super importante. Acontece com muita gente que quer virar ruiva errar na cor. Isso por que as tintas reagem de maneira diferente em cada pessoa. A matização e fixação são etapas importantes no processo. Por isso um bom profissional será a melhor opção nesses casos.

Pele clara: É o único tom de pele que pode aderir a quase todos os tons vermelhos. A dica nesse caso é seguir nuances mais naturais que pareçam a cor verdadeira do cabelo. Do cobre ao vermelho fechado cabe tudo! Se você tem olhos claros então a pedida é certa!

Pele dourada/amarelada: Tons naturais, mais escuros e chegados ao castanho e loiro escuro são os melhores para esse tipo de pele. Cobre, dourado e no máximo um ruivo claro são as cores para você.

Continua após a publicidade

Pele morena: É o tom de pele da maioria das brasileiras e um dos mais difíceis de combinar. A base do cabelo para esse tipo de pele é sempre castanha, e pode ir para o avermelhado sempre em nuances próximas de “marrons quentes e terrosos”. Fica lindo no inverno quando estamos menos bronzeadas. O cabelo fica brilhante e dá uma iluminada na pele. Mas se você tem o cabelo muito preto e escuro, tente tons perto do marrom.

Pele negra: Não é indiaco a pessoas com a pele escura tons avermelhados. Além de muito contraste, os fios podem ficar ressecados e sem vida. Tons de marrom e mais escuros são os mais indicados, mas se você tiver um estilo diferente e quiser encarar o look como a cantora Riahnna, aposte em cores diferentes.

Ruivas que amamos:

A modelo Julia Johansen, com um tom acobreado, perfeito para quem tem a pele bem branquinha.

A cantora Hayley Williams já usou todos os tipos de ruivo, do vermelho forte até o acobrado loiro. Aposte!

A cantora Florence Welch em dois momentos: Um ruivo alaranjado próximo ao castanho e o vermelho intenso. Diferenças que mudam o estilo do cabelo e o tom da pele.

Dúvidas sobre coloração, tons ou alguma celebridade preferida que seja ruiva? Essa semana ainda teremos dicas de produtos para quem tem os fios vermelhos, fique de olho!

Continua após a publicidade
Publicidade