Os erros que podem fazer seu babyliss não dar certo

Ondular ou cachear o cabelo é uma tarefa praticamente impossível para você? Calma, a CH vai te ajudar!

Hora de usar babyliss no cabelo. Você já leu matérias sobre o assunto, assistiu a tutoriais no YouTube de como fazer ondas e cachos, mas, mesmo assim, a expectativa é sempre muuuito diferente da realidade. Rolou uma identificação? Talvez você esteja cometendo um (ou vários) dos erros a seguir…

babyliss

 (Gif/Reprodução)

Os fios estão super-hidratados
O cabelo que acabou de passar por uma hidratação ou que está com resíduos de produtos como condicionador, máscara ou leave-in costuma ficar mais pesado – aí os cachos desmancham com facilidade. Se você tem fios muito finos, lave-os apenas com xampu no dia do babyliss, ok?

Faltou a ~preparação~
Você quer deixar os fios com um formato diferente do que eles têm naturalmente. Melhor dar uma ajudinha, miga! Antes de usar o modelador de cachos, aposte nos texturizadores, tipo musse, spray de volume ou produtos próprios para criar ondas. Ah, e não se esqueça do protetor térmico!

preparacao-cabelo-babyliss

 (Acervo CAPRICHO/Dedoc)

As mechas estão muito largas
A quantidade de cabelo que você separa faz diferença. Para os aparelhos de espessura média e grossa, por exemplo, que são os mais utilizados, mechas de cerca de dois dedos de largura são suficientes. Se elas forem maiores, o calor do modelador pode não atingir os fios por inteiro e aí… tchau, ondulado!

A posição do babyliss não ajuda
Muitas pessoas enrolam o cabelo na ferramenta e a deixam na vertical, virada para cima. Conclusão: na hora de retirá-la, acabam puxando e desfazendo todo o cacho. Uma boa dica, portanto, é posicionar a ponta sempre para baixo, o que permite que a mecha deslize melhor pelo aparelho.

posição-fazer-babyliss

 (Acervo CAPRICHO/Dedoc)

Você não espera os fios esfriarem
Assim que termina de usar o babyliss, você já passa os dedos nos cachos? Ops, então calma! O cabelo funciona como um plástico. Ao ser aquecido e modelado de um determinado jeito, ele precisa esfriar para que mantenha esse formato. Prenda as mechas com grampos e só solte quando estiverem frias.

Sua mão não sai do seu cabelo
Ok, o resultado ficou incrível e você está se amando muito, mas ficar com as mãos nos fios só vai fazer com que o look dure menos tempo. Isso acontece porque a pele leva umidade para o cabelo. Consequentemente, as chances de desmanchar as ondas – e do frizz aparecer – são maiores. Se segura!

Pronta para colocar as dicas em prática?

Quem deu as informações: Camila Irala, cabeleireira e professora de beleza da Escola Madre, e João Bosco, cabeleireiro do Salão 1838.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s