O que é skinimalism, tendência de beleza prevista pelo Pinterest pra 2021?

Entenda o visual que promete se consolidar neste ano

Por Da Redação Atualizado em 21 dez 2020, 19h05 - Publicado em 2 jan 2021, 04h01

Já faz algum tempo que o universo da beleza está passando por uma transformação. No lugar de maquiagens pesadas, contornos marcados e cobertura superalta, a pele com aspecto natural tem ganhado cada vez mais espaço. E segundo o Pinterest, essa estética irá crescer ainda mais em 2021.

No relatório que mapeia as tendências para este ano feito pela plataforma de inspiração, a rotina de beleza minimalista foi um dos destaques apontados. O visual natural, o skincare, a simplicidade e a sustentabilidade serão os principais pilares que guiarão esse movimento.

A ideia é aliar uma rotina de cuidados com a pele com uma maquiagem leve ou até sem nenhuma maquiagem. De acordo com os dados disponibilizados pelo site, as buscas por “como ter uma pele brilhante naturalmente” aumentaram 4x, enquanto termos como “maquiagem natural cotidiana” e “skincare caseiro” cresceram cerca de 180% e 115% respectivamente.

Continua após a publicidade

 

Essa tendência está alinhada ao crescimento da demanda por visuais mais verdadeiros, com menos filtros e camadas que escondam como as pessoas são de verdade, e por normalizar detalhes completamente naturais da nossa aparência, como manchas, espinhas, pintas e etc. Afinal, não existe uma “pele perfeita”, todos os tipos de pele são perfeitos com as suas próprias características.

 

O que você acha desse visual?

Continua após a publicidade
Publicidade