O processo criativo por trás das laces estampadas desta artista brasileira

Halessia, que já desenvolveu perucas para Bianca Andrade, Anitta e outras famosas, fala sobre a tendência do momento

Por Taya Nicaccio Atualizado em 20 Maio 2022, 18h52 - Publicado em 21 Maio 2022, 10h00

Você já ouviu falar no print hair? Febre nos anos 1990 e 2000, as estampas divertidas impressas no cabelo estão retornando à moda e, nesta matéria, falaremos um pouco mais sobre esse método diferente e nostálgico.

A técnica, que pode ser feita com o cabelo raspado, comprido e nas laces, conquistou diversas celebridades, como Rihanna, Dua Lipa, Nikita Dragun, Tokyo Sao e muitas outras adaptadas da tendência. Aqui no Brasil, Halessia, fundadora da Rocker Perucas, viralizou nas redes sociais após compartilhar o processo criativo de uma lace com padronagem de boquinhas, que fez especialmente para a influenciadora Bianca Andrade.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por HALESSIA (@halessia)

A CAPRICHO conversou com a artista para entender como surgiu a ideia de desenvolver front e full laces, o convite e desafio de criar uma personalizada para a Boca Rosa e também como funciona o processo de criação de um print hair.

A ideia de desenvolver front e full laces

Halessia conta que, desde quando começou a se montar, passou a ter relação mais direta com o mundo da beleza, principalmente para tudo o que fosse voltado à maquiagem.

“Com o tempo, meus cabelos começaram a chamar atenção de amigas, celebridades e seguidoras. Todas queriam um cabelo igual, queriam saber de onde era a peça e quem fazia”, conta a artista que viu no interesse de seus possíveis clientes a oportunidade de desenvolver sua própria linha de laces, a Rocker Perucas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rocker Front & Full Laces (@rockerperucas)

A criação da lace estampada para a Boca Rosa 

Recentemente, Halessia compartilhou um vídeo em seu TikTok mostrando o desafio de desenvolver uma lace para Bianca Andrade, e a publicação já acumula mais de 2,4 milhões de visualizações. Assista:

@halessiar

O que acham dessa trend? Usariam? Lace by: @Rockerperucas #printhair #lacewig

♬ sentaDONA (Remix) s2 – Davi Kneip & MC Frog & Dj Gabriel do Borel & Luísa Sonza

Como surgiu esse convite? Em uma festa! “Conheço a Boca Rosa de outras ocasiões. Já estrelei uma campanha dela como modelo e já tínhamos conversado várias vezes sobre fazer alguma lace para ela. Até que, no último aniversário da Lexa, no meio da festa conversando, olhamos para a roupa dela no dia (que era toda estampada de boquinhas) e nós tivemos a ideia de fazer uma lace estampada de boquinhas também. E, desde aquele dia, começamos a desenvolver essa ideia”, lembra.

Como funciona o desenvolvimento de um print hair?

A profissional conta que parece algo muito difícil, mas, na verdade, não tem muito segredo não, viu? “Basta criatividade para pensar em alguma estampa única e, com a ajuda de um stencil e spray de tingir o cabelo, por exemplo, conseguimos o resultado desejado”, explica.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com Halessia, existem outros métodos, mas esse foi o escolhido por ela e é o mais prático. “O print hair que fizemos foi temporário para ser usado apenas uma única vez e, depois da lavagem, [o cabelo] voltaria ao normal”, complementa a expert, que acredita que essa aposta acaba sendo certeira para usar mais de uma vez.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rocker Front & Full Laces (@rockerperucas)

Com tamanho sucesso, aproveitamos para perguntar à artista se ela pretende desenvolver mais produtos nesse estilo e quais são os seus projetos futuros. “Eu amo novidades, estou sempre antenado em tudo o que sai lá fora para me atualizar. Para o futuro, penso em lançar uma linha de bolsas desenvolvidas com cabelo.”

Ficou curiosa? Além da bolsa, Halessia já usou uma peça todinha feita de cabelo! Quem aí se lembra do look escolhido por Lady Gaga durante sua aparição em Londres, no ano de 2011? Dá só uma olhada neste álbum de fotos:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por HALESSIA (@halessia)

Multitalentosa e criativa, a Rocker Perucas é conhecida por desenvolver as laces das celebridades e, não à toa, já colaborou com artistas nacionais queridinhas do momento.

“Com certeza sonho com vários nomes. Nacionais eu sempre tive vontade de fazer laces para Anitta e Luísa Sonza e fico muito feliz de já ter tido essa oportunidade. Meu grande sonho é ter a honra de ver nomes como Nicki Minaj, Cardi B, Lady Gaga, Ariana Grande, entre outras divas favoritas usando laces da Rocker“, afirma.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rocker Front & Full Laces (@rockerperucas)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rocker Front & Full Laces (@rockerperucas)

Foi aqui que pediram curiosidade sobre laces estampadas? Saiba que desenvolvê-las é um processo bem complexo e demorado! Uma única peça, por exemplo, pode levar até 20 dias para ser feita, o que exige um trabalho minucioso com muita pesquisa, paciência e testes. Uau!

E aí, você já conhecia o trabalho da Halessia e a Rocker Perucas? Conta pra gente!

Continua após a publicidade

Publicidade