O cabelo da Rihanna em 8 Mulheres e um Segredo tem um significado especial

E foi a cantora que escolheu esse estilo de cabelo para sua personagem

Por Da Redação - Atualizado em 4 jun 2018, 14h59 - Publicado em 4 jun 2018, 14h52

Quem estava com saudades de ver Rihanna nas telas do cinema pode se preparar! Ela está no elenco de 8 Mulheres e um Segredo, que estreará na próxima quinta-feira (8/6) – e com um visual bem diferente do que estamos acostumadas: dreads! E você sabia que existe um motivo especial para a personagem usar esse estilo de cabelo no filme?

rihanna-8-mulheres-e-um-segredo
Rihanna adotou os dreads para as gravações em 2016 Instagram/Reprodução

O visual que Rihanna adotou em outubro de 2016 fazia parte da caracterização de sua personagem, Nine Ball. E não foi a produção do longa que escolheu os dreads. Em entrevista ao Refinery29, Yusef Williams, cabeleireiro da cantora, contou que foi ela quem pediu para usá-los. 

Os dreadlocks, que ganharam visibilidade com o movimento rastafári no século XX, têm uma importância cultural e histórica para os negros. E tudo foi pensado para que a personagem mantivesse uma ligação com a África, já que Nine Ball não seria apenas uma garota americana, mas sim uma caribenha que está na América. Uma situação muito parecida com a da Riri, que nasceu em Barbados, uma ilha do Caribe.

Segundo Williams, o cabelo desempenhou um papel muito importante para a construção da personagem, tanto que não consegue imaginar Nina Ball sem eles. “Quando as pessoas têm dreads, é como se eles fossem sua coroa. São motivo de orgulho”.

rihanna-8-mulheres-e-um-segredo-dreads
Rihanna queria que sua personagem tivesse uma ligação com a África Warner Bros/Divulgação

Ele também disse que foi um visual fácil para Rihanna. “Ela podia ser glamourosa quando queria, mas também poderia ser superdespojada”. E garantiu que nós a veremos de novo com os dreads no futuro, só não sabe ao certo quando isso vai acontecer… Já estamos ansiosas! 

Continua após a publicidade
Publicidade