O bronde hair é a nova moda nos salões de beleza gringos

Entenda qual é a desta coloração que promete bombar

Por Juliana Costa Atualizado em 17 ago 2016, 16h24 - Publicado em 8 jun 2015, 19h10

A tendência já está virando queridinha das famosas e tem tudo para ser a nova febre nos salões de beleza. A cor bronde é uma mistura entre os tons de loiro e castanho – daí o nome que vem da junção das palavras brown e blonde. A nova técnica deixa o fundo do cabelo mais escuro, porém com mechas claras espalhadas pelos fios. Perfeito para quem quer clareá-los, mas sem radicalizar na mudança.

A blogueira Olivia Palermo, a atriz Sarah Hyland e a modelo Jordan Dunn foram algumas das celebs que já investiram na tendência. O tom bronde dá uma iluminada no visual, mas sem mudar a cor original dos cabelos. Ele serve como uma alternativa mais sutil ao ombré e as mechas californianas e ainda atualiza o look.

Tá a fim de aderir ao estilo do verão mesmo no inverno? Ficar de olho na tendência do tom bronde é a pedida para você. As tonalidade das mechas variam de acordo com a cor do cabelo. Se os fios forem mais claros, um tom de loiro levemente platinado é o ideal. Para os mais escuros, o dourado vai ser a opção.

As mechas são feitas ao longo dos fios e não são focadas na raiz do cabelo. Por isso, as idas ao salão para retocar a coloração não precisam ser muito frequentes. Porém, os cuidados com o cabelo não podem ser deixados de lado. Hidratá-los e usar produtos específicos para fios coloridos é indispensável.

O que achou da nova tendência?

Continua após a publicidade

Publicidade