Novo relatório do Pinterest mostra que beleza natural é a grande tendência

A plataforma de pesquisa viu o número de buscas por inspirações de maquiagem e cabelo nessa linha aumentarem bastante

Por Da Redação - Atualizado em 16 ago 2020, 12h41 - Publicado em 13 ago 2020, 12h44

Nos últimos tempos, fomos forçados a permanecer em casa, mudar a nossa rotina e ficar longe de salões de cabeleireiro e de outros locais que nos ajudavam a cuidar do visual. O isolamento social nos colocou, literalmente, de frente para o espelho e nos fez encarar como somos por trás da maquiagem e dos procedimentos estéticos. A redescoberta da aparência foi um processo importante para muitas pessoas, e tudo indica que a beleza natural será a grande tendência da vez.

De acordo com o novo relatório do Pinterest, chamado de Inclusive Beauty, as buscas por temas relacionados à aparência natural cresceram de maneira surpreendente em comparação ao mesmo período de 2019. Termos como penteados naturais” e “estética de beleza natural” tiveram um aumento na procura de 2,5 vezes e 9 vezes mais, respectivamente, na plataforma.

As garotas cacheadas passaram a procurar mais inspirações para o seu tipo de cabelo no site e o termo “cortes para cabelos cacheados” aumentou seis vezes mais nas pesquisas. Vale dizer que muitas pessoas iniciaram a transição capilar durante o isolamento social, o que pode ter contribuído para esse crescimento. As sardas, que já foram motivo de insegurança para várias meninas, também ganharam destaque na plataforma recentemente. A busca por imagens de garotas asiáticas com sardas, por exemplo, chegou a crescer 59%. 

A procura por resultados de beleza com base no tom de pele também aumentou muito e, pensando em tornar a plataforma mais inclusiva, o Pinterest estendeu para outros países além dos Estados Unidos a ferramenta que permite que os usuários filtrem as buscas pela tonalidade da pele. Por enquanto, a novidade está disponível também no Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Reino Unido. A ideia da ferramenta é deixar a experiência mais personalizada para que os indivíduos encontrem as preferências que procuram.

Opção de filtro pelo tom de pele nas buscas do Pinterest Pinterest/Divulgação

Você também redescobriu a sua aparência natural durante o isolamento social?

*A elaboração do relatório foi feita a partir da comparação de dados entre junho de 2019 a junho de 2020.

Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

Continua após a publicidade
Publicidade