Nova linha capilar promete resultado profissional em casa para a Gen Z
L'orea traz ao Brasil produtos da Matrix, linha que diz ser para 'todos os humanos' e que promete resolver uma questão: trazer definição, sem pesar os fios.

L’oreal Paris — em específico, a linha profissional para cabelos da empresa — talvez fique mais acessível e conectada com a nossa galera a partir de agora. Isso porque, neste mês, a empresa de beleza anunciou a chegada da Matrix, marca globalmente reconhecida por seu DNA jovem, diverso e high-tech, no Brasil. A promessa é ter produtos acessíveis tanto no preço, quanto na funcionalidade — e, principalmente, que não pesam os fios.
Com o slogan poderoso “Para todos os cabelos! Todos os humanos”, a marca chega com um discurso alinhado às novas demandas de representatividade e autenticidade, reafirmando que beleza é plural, fluida e para todo mundo. E, segundo as A proposta vai além da estética: Matrix quer ser a nova love brand de quem busca identidade, praticidade e performance nos cuidados capilares.
“Matrix é uma marca PRO diferente de tudo que o mercado já viu. Mais do que transformar cabelos, queremos transformar percepções sobre o que é beleza”, resume Joana Fleury, diretora da divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal no Brasil, à CAPRICHO.
A Matrix apresenta ao Brasil o conceito de cabelo “surreALL” — um trocadilho entre a palavra “surreal” e “ALL” (todos, em inglês), que traduz perfeitamente o compromisso da marca com a inclusão. A ideia é clara: alta performance, sem complicação.
“Criada por cabeleireiros que quebram estereótipos, Matrix fala com quem é hiperconectado, real e sem medo de se expressar. Vamos valorizar a cultura brasileira com um olhar criativo e atual”, afirma Camila Libório, Grouper de produtos da marca.
A linha que aterrissa por aqui é PRO, mas 100% pensada também para o dia a dia em casa. Embalagens vibrantes, fórmulas veganas e resultados profissionais que cabem na rotina (e na mala da academia, se precisar).
Inicialmente, a linha terá sete produtos. , a marca promete hidratação prolongada, brilho extra e proteção térmica até 230°C. Todos os produtos carregam ingredientes poderosos como óleo de abacate, ácido hialurônico, mel de manuka e água de rosas, formulados para todos os tipos de cabelo — dos lisos aos crespíssimos.
Conheça os destaques da linha:
- Shampoo Hidratante Food for Soft (R$79,90 – R$146,90): hidrata por até 72h e é ideal para cabelos secos.
- Condicionador Hidratante Food for Soft (R$94,90 – R$177,90): com óleo de abacate e ácido hialurônico, combate porosidade.
- Máscara Capilar Hidratante (R$209,90): tratamento potente para fios quebradiços.
- Óleo Capilar Food for Soft (R$167,90): protege até 233°C e garante brilho sem pesar.
- Spray Miracle Creator (R$135,90): 20 benefícios em um único leave-in, do frizz ao brilho.
- Scrunch N’ Go Modelador de Cachos (R$135,90): definição leve e hidratação por até 48h.
- Glow Mania Leave-in Spray (R$135,90): para fios coloridos que pedem proteção e muito glow.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.