Nicola Coughlan, de Bridgerton, rebate comentário ofensivo sobre seu corpo
"Eu tenho um nome", desabafou a atriz em suas redes sociais
Nicola Coughlan, do seriado Bridgerton, estava linda no look escolhido para a noite da premiação do Globo de Ouro. Mas, mesmo assim, foi alvo de um comentário ofensivo feito por Amanda Richards, apresentadora do podcast Big Calf.
“A garota gorda de Bridgerton está usando um cardigan preto no Globo de Ouro, porque não importa o quão sexy e estilosa você seja, se você é a garota gorda, sempre existirá um cardigan preto que você pensará em usar, depois desistir, mas no final usará porque você sente que precisa”, escreveu a podcaster em seu Twitter.
A atriz a respondeu dizendo: “Eu achei que o cardigan ficou ótimo. Molly Goddard [estilista responsável pelo look] os usou na passarela com os vestidos, foi daí que surgiu a ideia. Além disso, eu tenho um nome“.
I thought the cardigan looked ace, Molly Goddard used them on her runway with the dresses that’s where the idea came from, also I have a name
— Nicola Coughlan (@nicolacoughlan) March 1, 2021
Depois, Nicola publicou um artigo que escreveu para o The Guardian em meados de 2018, no qual pedia para que os críticos a avaliassem pela sua atuação e não pelo seu corpo.
“Olá! Eu escrevi este artigo há dois anos para o The Gardian, mas pensei em compartilhá-lo de novo”, postou a atriz.
Hello! So I wrote this two years ago for the Guardian but I just thought I’d share it again
TLDR: Can we judge actors for their work and not their bodies
— Nicola Coughlan (@nicolacoughlan) March 1, 2021
Ela ainda fez mais um desabafo sobre perguntas referentes ao peso que as mulheres tanto precisam responder.
“Podemos, por favor, parar de perguntar para as mulheres sobre o seu peso em entrevistas, especialmente quando é completamente irrelevante. Eu estou vendo um monte de entrevista de 10 anos atrás que as pessoas falam: ‘Oh, as perguntas eram tão inapropriadas!’ E infelizmente isso ainda está acontecendo”, refletiu.
Also can we please stop asking women about their weight in interviews, especially when it completely irrelevant.
I’m seeing a lot of interviews from 10 years ago where people go “Oh weren’t the questions so inappropriate!” unfortunately it’s still happening
— Nicola Coughlan (@nicolacoughlan) March 1, 2021
Apesar de Amanda não ter respondido Nicola diretamente, ela respondeu um outro comentário que elogiava o estilo da atriz. “Concordo, o estilo dela é incrível. E foi uma escolha! Ela me disse isso e corretamente me corrigiu por não tê-la chamado pelo nome. Com certeza eu projetei os meus próprios sentimentos sobre a garota gorda que precisa do cardigan para se cobrir”, escreveu.
Agree, her style is killer. and it was a choice! She replied and said so, and correctly called me out for not using her name. I definitely projected my own feelings about the requisite fat girl cover up cardigan onto that look —
— Amanda Richards (@amandakater) March 1, 2021
De qualquer forma, é muito triste ver que, em 2021, nós mulheres gordas ainda somos resumidas apenas ao nosso peso. E mais triste é quando um veículo que se diz ser sobre a vivência gorda – que é o caso do podcast de Amanda – ajuda a reforçar esses estereótipos sobre como devemos ou não nos vestir, né?
Leia também:
- Melhor Microondas: 11 modelos para comprar em 2021.
- Escova Rotativa: 6 modelos para comprar em 2021.