"Não tenho peito!"

A Isa está desesperada porque ela tem peitos muito pequenos. E pergunta: o que fazer?

Isa, analise o problema por partes:

1. Quantos anos você tem? Os seios crescem, em geral, até os 16 anos. Por isso, é preciso calma: até essa idade, o seu corpo ainda pode mudar.

2. Como é a sua mãe? O tamanho dos seios é determinado por fatores genéticos. Então, dê uma olhada para a sua mãe e avós: se elas têm seios pequenos, a chance de você também ter é considerável.

 3. Como é o resto do seu corpo? Mais do que o tamanho dos seios, avalie a proporção do seu corpo. Meninas bem magras e com peito pequeno costumam ter um corpo super harmônico. Já reparou nas modelos?

4. Você sabe tirar vantagem disso? Ok, quando é com a gente, o problema parece o maior do mundo. Mas tente avaliar sob a ótima de quem se sente gorda ou acha que tem seios muito grandes. Seios pequenos são delicados, ficam bem em qualquer biquíni, não são vulgares em blusas muito justas, nunca vão te fazer parecer mais cheinha. Será que você tem sabido valorizar essa sua característica?

5. Pra quem você está olhando? Pense na Emma Watson, Kristen Stewart, Isabelle Drummond, Leighton Meester. Elas não têm muito peito e quem tem coragem de dizer que elas não são lindas?

Se mesmo refletindo sobre cada um desses pontos, você ainda se sente péssima, espere um pouco. Espere os hormônios pararem de agir, espere você se acostumar com suas novas formas, espere um menino dizer que você é a garota mais linda do mundo, espere você sentir que ter peitos pequenos faz parte de você, assim como ter cabelo castanho ou rosto quadrado. Se assim mesmo você achar que não consegue ser feliz assim, converse com a sua mãe, aguarde os 18 anos e procure um cirurgião plástico. Existe solução para o seu problema. Só precisa saber se é isso mesmo que vai trazer sua felicidade de volta (pense nisso!).

Alguém aí vive o mesmo drama que a Isa? Escrevam!

Beijo! Marina @marinalbessa/ marinaloiolabessa@gmail.com

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Paula Martins
  2. Lívia Santiago

    Eu gostaria de fazer uma pergunta. Tenho 12 anos e todas as minhas amigas já tem peitos evoluídos, alguns grandes, outros ainda crescendo e eu sou a única tábua da turma. Não sou a mais nova nem mais velha, e por isso me incomodo um pouco. Minhas amigas acabam me zuando um pouco pela minha falta de desenvolvimento e isso atrapalha minha auto-confiança, auto-estima… Eu finjo que levo na boa, mas na verdade nunca levei. É difícil falar com elas sobre isso, pois elas não m levam tããão a sério. Quando falo alguma coisa relacionado aos peitos delas elas falam: “Tá bom, mas… e que peito que tu tem?” e ficam apontando para o nada no meu tórax. Eu fico constrangida, tento mudar de assunto mas sempre uma aglomeração de pessoas riem de mim. Os meus amigos nunca notaram isso, apesar de já ouvirem as piadinhas medíocres e só rirem. Eu não vou desfazer-me de nenhuma amizade por isso, mas tambem não quero ser zoada! Queria saber se eu teria algum tipo de doença, deficiência ou só é o tempo mesmo… Isso está a me incomodar e já vem virando rotina eu chegar da escola e chorar, e procurar métodos de fazer o peito crescer mais rápido. Minhas amigas recebem tantos elogios, curtidas, pedidos de namoro, e eu lá… Só como plano D. Nunca gostei do meu corpo. Bunda pequena, alta, pernas nem grossas nem finas, sem peito nenhum. Simplesmente liso.
    Toda vez que vou usar biquini me vejo como um menino. Eu choro, desisto de ir na praia. É uma fase difícil para mim. Nunca gostei de ter seios pequenos. Já tentei até por bojo, mas minhas amigas falavam assim: “Já cresceu?!” e eu tinha que mentir para elas. Até que um dia fomos tomar banho juntas e elas viram que nada tinham crescido, e além de decepcionadas, me zoaram. Já passou essa fase de zoação, agora, fico me olhando no espelho e me xingando, chorando, me auto-odiando por não ter peito grande. Sei que é bobeira mas é inevitável. Sempre tentei ajuda com parentes, mas ninguém tem tempo para aturar uma criança reclamando de peito. O fato também é que quase todas já menstruaram, sou como uma bebê na sala. Meus pensamentos estão muito longe como: “quando crescer botar silicone” etc etc. Sou muito rejeitada por esse fato e já vi em sites que o sono ajuda no desenvolvimento hormonal. Mas eu durmo tarde! E isso com certeza atrapalha. Sou insegura, neurótica… Ah, help me!!!

    Curtir

    1. Bruna Masson De Souza

      Mds……Eu me identifiquei MUITO com vc, acontece o mesmo cmg! Vc discreveu a minha vida!!!

      Curtir

    2. Bianca Paxiega

      Mano, tu é muito eu, minhas amigas, todas já tem peito, e o meu é reto, meu caso é idêntico ao seu, já tentei usar sutiã com bojo, mas quando elas vêem aqui em casa, nós entramos na piscina e tomamos banho juntas, e elas começam a me zuar, na verdade nunca liguei muito para isso, mas hoje duas delas vieram aqui em casa, a Ana, fala tudo na cara, até coisas que me magoam muito, e a Thaís nunca me disse nada que pudesse me magoar, mas hoje a Ana disse quando nós estávamos tomando banho “Nossa, pq vc fica usando sutiã com bojo? Vc é reta, parece uma tábua.” na hora, eu ri, mas aquilo me magoou, e muito, a Ana é meio gordinha, mas eu nunca joguei isso na cara dela, ela tem muito peito, mas é pura gordura, minha vontade era tbm jogar na cara dela, mas não sei pq ainda não fiz isso.

      Curtir

    3. Rozalia Carppviski

      Meninas mão se desespere, você ainda tá em fase de crescimento, eu tenho 23 anos e não tenho nada, simplesmente nada de seio! Não é exagero não, é sério meu busto parece de uma garotinha de des anos, também morro de vergonha de usar bikini. Veja pelo lado bom, os seus seios ainda pode crescer, já eu tenho que me conformar em se assim kkk!

      Curtir

    4. Manoooo vc é mt eu, mas a diferença é que eu também não tenho bunda

      Curtir

    5. Vitoria Bonatti

      CARACA!! Você me descreveu totalmente so que eu tenho bunda e perna e não sou tão magrinha, tenho 13 anos e não tenho quase peito nenhum e ainda nao menstruei, minhas amigas vivem falando disso e eu fico sempre calada pq não entendo nada do assunto. Os meninos da minha sala ficam analisando quem tem peito e um dia eles começaram a me zoar por conta disso, eu fingi que eu estava achando engraçado mais quando cheguei em casa comecei a chorar. Minha mãe tem muito peito, porém e tudo caido e ela disse que vou puxar ela, mais ela menstruou com 11 anos e eu ja tenho 13, por outro lado minha prima não tem peito nenhum e o corpo dela e bem parecido com o meu e ela menstruou com 14 anos e antes ela era bem gordinha e quando ela menstrou ela ficou magra e com bastante bunda mais nada de peito, eu acho que vou puxar a minha prima.

      Curtir

  3. Andryani Silva

    Eu tenho 14 anos e meus peito são muito pequeno e tenho uma amiga q tem 12 anos e tem os peitos muito maiores q os meus mas ela já deu a ppk e eu ainda não será q isso muda alguma coisa?

    Curtir

    1. Camila Silva

      Pelo que me dizem, quando vc começa a fazer sexo, crescem o peito e o bumbum, não entendi direito, mas parece que ativa os hormônios

      Curtir

      1. Nah Dillenburg

        Nada disso isso não e muito verdade não tive relação sexuais com meu namorado temos até hj e sou magra e meu peito n cresceu não é antes de eu ter relação meu corpo bunda coxa veio sozinhos menos peito mais bunda e coxa adquiri com o tempo

        Curtir

  4. Camila Silva

    Vou fazer 15 anos e meus pais não tem dinheiro nenhum para minha festa, o que faço?

    Curtir

  5. Eu também era bem insegura com meus seios, até que ganhei de aniversário da minha mãe uma plástica pra colocar silicone. Fiz na Master Health e coloquei uma quantidade que ficou natural e muito legal, indico!!

    Curtir

  6. Estela Rezende

    Oq faço?? Eu analisei tudo oq foi dito acima, mas eu estou quase com 17 anos.. N tenho quase nd msm de seios e o da minha mae e das minhas tias e avós sao grandes.. E agora em relação ao corpo, eu tenho bastante cintura com um quadril largo e bunda.. Entao fica desproporcional ter seios pequenos no meu caso!!

    Curtir

  7. Larissa silva

    Tenho 14 anos e ano que vem vou fazer minha festa de 15 mais comparada as outras meninas com 15 anos sou muito magrinha reta e n tenho banda tenho uma amiga de 13 anos ela.tem bastante peito e eu sinto muita vergonha do meu corpo mais.como vc disse tenho que olhar pro corpo da minha mãe ela é magra e tem pouco peito pouco mesmo e minhas avós tem muito peito mais vou acabar ficando igual minha mãe e eu n quero isso até minhas amigas já ficaram mestruada e eu fingia que já estava pq na escola quando tinha essa matéria ficavam perguntando só minha amiga que sabia a verdade mais agora nesses dias já menstruei. Mais da raiva minha.amiga tem bastante peito e come menos que eu n consigo engordar nem um quilo n sei o que fasso

    Curtir