“Não deveria existir regra para beleza”, diz estrela da série Eu Nunca…

Maitreyi Ramakrishnan dá vida à protagonista do seriado, a adolescente Devi Vishwakumar

Por Thais Varela - Atualizado em 10 set 2020, 14h50 - Publicado em 10 set 2020, 13h08

A vida de Maitreyi Ramakrishnan mudou completamente depois que ela foi escolhida entre 15 mil candidatas para dar vida à adolescente Devi Vishwakumar, protagonista do seriado Never Have I Ever, em português Eu Nunca… ,da Netflix. Assim como sua personagem, a atriz tem ascendência sul-asiática e se orgulha de trazer representatividade para a indústria de entretenimento.

Em entrevista à revista Glamour US, a atriz falou sobre sua relação com a beleza e sobre acreditar que o mais importante é ter a liberdade de ser quem você é. “Não deveria existir regras de beleza para o que você deseja fazer com o seu próprio rosto. Se você quer contornar os seus lábios, faça isso. Se você não quer, tudo bem. O mesmo serve para o delineador. Apenas faça o que te faz se sentir feliz com você mesma. Eu não vou dizer a ninguém o que fica bem ou não para ela”, disse.

Maitreyi também contou que por muito tempo odiou seus pelos escuros no braço. “Eu me lembro de dizer para o meu pai: ‘De tudo o que você poderia ter me dado, você me deu esses pelos nos braços? Pelos nos braços!'”, contou. Apesar de se incomodar com isso antes, agora a atriz não se importa mais com essa característica do seu corpo. “Eu apenas não ligo. Deixe eles ali. Eu raspo as minhas pernas, mas, agora, eu estou em total harmonia com os meus pelos nos braços. Eu deixo com que eles cresçam e nós crescemos juntos”, completou.

Maitreyi Ramakrishnan @MaitreyiRamakrishnan/Instagram

Para a estrela, os padrões de beleza não deveriam existir, pois apenas servem para reforçar estereótipos. “A ideia de que há apenas uma forma de fazer a beleza… É claro que, com o tempo, as tendências mudam, mas eu gostaria que a gente pudesse se livrar dos ‘padrões de beleza'”, disse, completando: “Se você tem cor escura, existe essa ideia de que, quanto mais clara você é, melhor. Isso é algo que me incomoda pessoalmente – o fato de existirem produtos dedicados a clarear o tom de pele. É algo que eu gostaria de eliminar do mundo da beleza. Eu não acredito que isso é beleza, eu acho que é apenas racismo.”

Questionada sobre o maior conselho de beleza que sua mãe já lhe deu, Maitreyi respondeu: “Ela sempre me disse, desde que eu era muito pequena, que eu era linda e que estava maravilhosa. Muitas pessoas da comunidade sul-asiática, quando se trata de nossos pais, esquecem de dizer para as gerações mais novas que eles são lindos e maravilhosos, porque eles mesmo não escutaram isso nessa idade – suas próprias mães não escutaram isso. A minha sempre me falou essas coisas e eu agradeço muito. Isso me deu confiança quando eu andava pela escola, porque minha mãe fez com que eu sentisse que minha pele marrom era incrível.”

Maitreyi Ramakrishnan Netflix/Divulgação

“Eu acho que isso tem um pouco a ver com a história de Devi em Never Have I Ever. Ela não se sente bonita, e talvez seja porque sua mãe nunca lhe disse isso. É uma coisa muito real. Então, apesar de não ser um conselho de beleza, é o que minha mãe me ensinou e eu sou muito grata por isso”, completou.

Que incrível, né? Você também virou fã da série?

Continua após a publicidade
Publicidade