“Não consigo sentir prazer”

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 09h32 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

A Vanessa tem 16 anos, namora há dois meses e perdeu a virgindade há um mês. Já transou com o namorado algumas vezes, mas ela até agora não conseguiu sentir nenhum prazer. E está angustiada com isso: ela gosta dele e quer sentir prazer durante a transa da mesma forma que ela sente quando está com ele. O que será que está acontecendo?

Vanessa, primeiro é preciso saber que isso é super, super normal: só em filme e novela as mulheres morrem de prazer sempre. Principalmente quando estão no começo da vida sexual. Essa é uma fase de experimentação e muita aprendizagem, porque, por incrível que pareça, a gente não nasce sabendo fazer sexo. É com a prática que a gente aprende o que nos dá prazer. Sem contar que nessa fase da nossa vida tudo parece contribuir para atrapalhar a transa. Todos estes fatores podem atrapalhar, e muito:

Pressão para perder a virgindade Pressão e prazer não combinam. Ou você tem calma para encontrar um parceiro que tenha paciência para te ajudar a encontrar um caminho ou vai ter que ter paciência para descobrir as coisas do sexo quase sozinha.

Excesso de romantismo Sonhar demais com esse momento é o primeiro passo para a decepção: a primeira vez é, em geral, meio confusa, e pode não ser essa maravilha toda. Vá com menos expectativas e você vai se divertir mais.

Medo de engravidar O medo de ficar grávida mata as chances de curtir o sexo tranqüilamente. A solução para esse problema é bem fácil: pílula, diu, diafragma, camisinha…

Continua após a publicidade

Falta de lugar O tempo todo é aquele medo de ser surpreendida.  Na pressa, as meninas perdem as preliminares, os meninos acabam indo rápido demais. Tente planejar melhor os encontros ou bater um papo com os seus pais. Sem essa tensão, as coisas já vão ficar bem mais fáceis…

Vergonha do corpo A neura com o corpo desviam o foco do que realmente importa: o prazer. Isso passa à medida que você ganha intimidade com o parceiro e mais confiança em você.  E lembre-se: se o cara quis transar com você é porque te acha atraente, certo?

Medo de sentir dor E é aí que ela vai aparecer, já que a chance de os seus músculos estarem contraídos é muito maior. Mais uma vez, é preciso ter certeza do que você quer e muita intimidade com o garoto.

Resumindo, Vanessa: não tenha pressa. Se você gosta dele e ele de você, tudo vai dar certo! É só persistir, com bom humor e paciência.

Alguém aí se identifica com a Van? Escrevam!

Continua após a publicidade
Publicidade