Nail art divertida para o Carnaval!

Por Da Redação - Atualizado em 24 ago 2016, 20h41 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Amanhá já começa o Carnaval! Pensando nisso, resolvi voltar a postar no blog com uma sugestão de nail art facinha de fazer e cheia de cor!

Gosto de pintar apenas o anelar de uma cor diferente, acho que dá um destaque para as unhas – e ainda é um jeito de usar mais de um esmalte por vez sem virar um arco-íris.

Desta vez, como é Carnaval, pensei em alguma técnica que me deixasse usar VÁRIAS cores de uma só vez, mas que ainda fosse elegante. E aí está!

Continua após a publicidade

Para fazer, é simples. Primeiro, escolha os esmaltes que você quer usar. Recomendo que use cores que contrastem entre si, pois vários pingos de rosa, vermelho e laranja iam dar pouco destaque na produção.

Eu escolhi o 208 da Hits (laranja), Cintura Baixa da Risqué (rosa forte), Mabi da Hits Tititi (turqueza brilhante), Madonna da Impala (vermelhão!), Amarelo Real da Risqué (amarelo… dã), Bala de Hortelã da Fina Flor (verde claro, mas não é pastel!). Depois de tudo, usei o extra-brilho da Lorena, uma marca totalmente desconhecida que achei nessas bacias de esmalte baratinho das perfumarias.

1. Prepare suas unhas com base e depois cubra o dedo que vai ficar coloridão com a cor do esmalte mais ralinho escolhido (no meu caso, o amarelo).

Continua após a publicidade

2. Depois, é hora de fazer as pintinhas! Basta tocar o pincel do esmalte COM POUCO ESMALTE, uma cor de cada vez, esperando um tempinho para secar entre uma e outra.

Dica: limpe antes o pincel nas bordas, senão cai uma gotona que vai ser difícil de secar e ainda vai cobrir quase a unha toda. Eu fiz isso primeiro com todas as cores, depois voltei fazendo mais preenchendo os buraquinhos da unha e reforçando as cores mais fraquinhas, tipo o amarelo.

Se você quiser pontos realmente redondos, tente usar um pincel de nail art para bolinhas grandes. Mas eu particularmente gosto mais dessa baguncinha!rs

Nos outros dedos, eu escolhi passar o Mabi, mas poderia ter sido qualquer cor que você quisesse destacar.

Continua após a publicidade

Mas… E depois do Carnaval?

Essa técnica serve também para ocasiões mais discretas: tente vários tons militares, para fazer unhas camufladas, laranja, marrom e amarelo para um padrão de oncinha, vários tons de rosa para um look meiguinho, só tons pastéis para unhas bem girlie, preto, roxo e rosa para um visual rock

Pegue seus esmaltes e crie a sua combinação!

Continua após a publicidade

Bom feriado para todas! 🙂

Publicidade