Mulher tem infecção no pulso causada por um elástico de cabelo

A norte-americana Audree Kopp precisou ser operada por conta do que aconteceu

Por Thais Varela|Fotos: WLKY Atualizado em 4 nov 2024, 13h36 - Publicado em 30 nov 2015, 19h00

Quem nunca usou alguns elásticos de cabelo no pulso para ter sempre o acessório por perto quando precisasse ou para evitar perdê-los? Bom, se você conhecesse a norte-americana Audree Kopp, ela iria te falar que isso não é uma ideia muito boa. Depois de perceber que o seu pulso estava inchado e muito vermelho, ela procurou um médico e descobriu que estava com uma séria infecção cauda pelo seu elástico de cabelo .

Audree sempre usava no pulso um elástico decorado com glitter. Segundo os médicos, as bactérias que estavam no acessório contaminaram um pequeno corte na região e causaram a infecção. Ela contou ao canal WLKY que, a princípio, achou que o inchaço era uma picada de aranha e que não acreditou quando os médicos disseram o que realmente havia acontecido.

Mesmo tomando antibióticos a infecção não diminuiu e foi preciso operar a região para drenar os fluídos infecciosos. Segundo Dr. Amit Gupta, que fez a cirurgia em Audree, usar vários elásticos no pulso pode causar problemas na pele e até situações mais graves, como infecções. Que perigo, né?

Continua após a publicidade

Para evitar qualquer problema do tipo, o ideal é não usar elásticos muito apertados nos pulsos, evitar manter os acessórios por muito tempo em contato com a pele e sempre higienizá-los.

Que tal da próxima vez deixar os elásticos na bolsa, hein?

Publicidade