Mulher mostra antes e depois dos efeitos do sol na pele e choca a web!

Ela compartilhou sua experiência para alertar sobre os danos causados pelos raios solares

Por Da Redação 14 dez 2018, 16h08

Embora muito se fale sobre os danos causados pelo sol na pele, muita gente ainda esquece como é importante aplicar protetor solar todos os dias. Mas, após este antes e depois, temos certeza de que você irá pensar duas vezes antes de pular essa etapa.

Uma usuária do Reddit compartilhou um antes e depois do seu tratamento contra os danos causados pelos raios solares e surpreendeu várias pessoas. No post, a jovem de 28 anos, que está na rede social como NeverMeant125, explicou que não tinha o costume de passar filtro solar e hidratante quando era adolescente e se bronzeava regularmente no ensino médio e na faculdade.

antes-danos-causados-pelo-sol-reddit
Aos 23 anos, com a pele com manchas e sardas Reddit/Reprodução

O resultado desses hábitos? “A textura da minha pele era horrível, porque estava muito seca”, descreveu. Além disso, manchas surgiram no seu rosto e ela usava muita maquiagem por não gostar da aparência da sua pele.

  • Com 24 anos, então, ela decidiu começar um tratamento para reverter essa situação. Ela contou que os produtos que usou eram focados em antienvelhecimento e seu principal objetivo era melhorar seu melasma (manchas) e a textura do rosto. Depois de quatro anos, a mudança foi significativa. As manchas diminuíram, a pele está mais radiante e, também, saudável. Ah, e ainda bem que ela não teve nenhum problema mais grave pela falta de proteção! Olha como ficou:

    depois-danos-causados-pelo-sol-reddit
    Sua pele depois de quatro anos seguindo uma rotina de cuidados com a pele Reddit/Reprodução

    Sua rotina de cuidados inclui, primeiramente, protetor solar todos os dias (mesmo quando ela não vai se expor ao sol). Ela também aplica um sérum com vitamina C todas as manhãs. Sabonete de limpeza, tônico, retinol (vitamina A) e um óleo hidratante fazem parte do seu ritual noturno.

    Conclusão? Melhor prevenir, né? Por isso, use sempre protetor solar!  

    Continua após a publicidade
    Publicidade