Modelo dá aula de autoestima ao falar sobre acne e estrias

Acne e estria faz parte da vida de todas as garotas, ok?

Por Da Redação - Atualizado em 21 mar 2018, 18h01 - Publicado em 20 jan 2018, 16h56

Mesmo que acne e estrias estejam presentes na vida de muitas adolescentes, os sentimentos que se tem em relação a elas, na maior parte das vezes, estão ligados a baixa autoestima e falta de confiança. Saber da experiência de pessoas que viveram a mesma situação é uma das coisas que ajudam a passar por essa fase de maneira mais fácil, né? E várias garotas já estão compartilhando suas histórias nas redes sociais e inspirando outras meninas. Uma dela é a modelo Nià The Light. 

garota-autoestima-acne-espinhas
Nià compartilhou sua experiência com acne e estrias nas redes sociais Instagram/Reprodução

No início do mês, Nià participou de uma sessão de fotos para uma marca de biquínis e percebeu o quanto isso era importante para ela, já que, ao longo da infância e da adolescência, precisou lidar com espinhas no rosto e nas costas. Ela contou que nunca foi fácil expor seu corpo e não se sentia bem ao usar biquínis ou roupas que fossem muito abertas na parte de trás. “Sempre cobria e sentia vergonha da minha pele”. 

Ela também escreveu que costumava chorar em frente ao espelho por causa da acne nas costas e das estrias. Mas agora está mostrando todas as suas “marcas do amor” em fotos, provando que elas não te fazem menos bonita.

A modelo ressaltou que o processo de aceitação não é rápido, mas aconselha que toda garota que esteja passando por isso se olhe no espelho e diga para cada marca de espinha ou estria que elas fazem parte da magia que está nela. “Use vestido sem se preocupar com o que as pessoas vão pensar. Use biquíni sem hesitação. Você consegue, garota!”

garota-acne-estria-autoestima
Nià sentia vergonha da sua pele e não gostava de usar biquínis ou roupas que mostrassem as costas Instagram/Reprodução

E aí, o que achou da atitude dela?

Continua após a publicidade
Publicidade